“Sheik” Brandão conquista Viana
Pódio Ronda 2 |
Foram 35 pilotos os presentes no Kartódromo da Amorosa para disputar a Ronda 2 da LPT 2022. Como tem sido habitual ao longo das provas dos últimos (e largos) meses, o sol foi companhia para mais uma manhã de convívio.
Em termos competitivos, o domingo começou da melhor forma possível. Na qualificação da pré-final AC os três primeiros ficaram separados por menos de 0.100. A pole ficou para Renato Bastos (58.450), seguido por Hugo Brandão (+0.037) e Mário Silva Jr. (+0.059). Na corrida, as posições foram todas baralhadas mas as diferenças mantiveram-se reduzidíssimas: o primeiro a receber a bandeira de xadrez ao final de 15 voltas foi Hugo Brandão, seguido por Hugo Carvalhido (+0.081). Renato Bastos caiu duas posições e fechou em terceiro (+0.363), imediatamente seguido por Mário Silva Jr (+0.634).
Na pré-final BD já se verificaram diferenças mais significativas tanto na qualificação como na corrida. Os três primeiros da qualificação foram os pilotos que ocuparam as posições de pódio. Radi fez a pole e manteve a posição em corrida (ganhando com mais de 1 seg. de vantagem) e Tiago Monteiro, que saiu de terceiro, foi buscar em pista o P2 a João Machado que marcou a VMR da manga (58.960).
Com a presença (inesperada) de Francisco Macedo na nossa prova, jovem piloto que corre na categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting, a final B teve esse condimento adicional. Depois de uma pré-final de habituação aos “tecos”, Macedo fez jus aos seus dotes e, ainda que pressionado por Pedro Pinto durante grande parte da corrida, abriu vantagem na parte final e ganhou confortavelmente com praticamente 2 seg. de vantagem. Numa luta animada pelo P3, Gustavo Coelho superou Francisco Mendes por menos de 0.100. De destacar a VMR desta final que ficou nas mãos do “centenário” Nuno Ribeiro, com 59.213, ele que terminou a corrida em P8.
Pódio Final Aspirantes |
Para a grande final estava tudo montado para um belo espetáculo. E, de facto, cumpriu-se a expectativa que a inversão de grelha, por si só, ajuda a construir. Ainda que, desde meio da corrida, se tenha percebido que em condições normais a vitória ficaria nas mãos de Mário Silva Jr, a disputa pelos demais lugares de pódio foi uma “animação total” com um lado a lado no cruzar da bandeira. Renato Bastos ganhou o P2 por escassos 0.012 a Hugo Brandão, com Miguel Bento e Camaz Moreira a terminar logo de seguida.
Pódio Final Vencedores |
Na sua despedida dos kartódromos nacionais (por alguns meses, apenas!!) e com a vitória na pré-final AC e os dois pontos extra da qualificação a juntar ao terceiro lugar da final dos vencedores, Hugo Brandão somou 103 pontos e ganhou a Ronda 2, com 5 pontos de vantagem sobre Mário Silva Jr. e Renato Bastos. Por equipas foi com grande vantagem que Renato Bastos / Hugo Brandão (201) levaram a melhor sobre Camaz Moreira / António Bompastor (142) e João Radi / Gustavo Coelho (141).
Nas gerais, individualmente lidera Renato Bastos (194), seguido por João Radi (189) e Hugo Carvalhido (178). Por equipas, e depois das duas rondas individuais e da primeira mini resistência, em primeiro lugar estão Reinaldo Fonseca / Pedro Pinto (532), em segundo João Radi / Gustavo Coelho (475) e em terceiro Renato Bastos / Hugo Brandão (472).
Em Abril visitaremos pela segunda vez na temporada o Kartódromo do Cabo do Mundo, naquela que será mais uma Ronda que se espera muito concorrida e que, ao mesmo tempo, servirá também como um treino adicional para os pilotos que vão representar a LPT na próxima edição da Taça Inter-Troféus.
Sem comentários:
Enviar um comentário