27 maio 2022

Hugo Carvalhido vence em Fafe com recorde pontual

Dentro da lógica da diversificação de kartódromos que é apanágio da LPT, desta feita a ida foi até ao Kartódromo de Rilhadas, em Fafe. 28 pilotos compareceram à chamada, para aquela que foi a Ronda 4 da temporada, chegando-se assim à metade do campeonato 2022.

A manhã correu completamente de feição a Hugo Carvalhido, tendo arrecadado todos os pontos que estavam ao seu alcance (119). Feito alcançado pela primeira vez após o reajuste do sistema pontual introduzido para a presente época. Correndo na segunda pré-final (BD), o atual bicampeão LPT fez a pole (56.962), ganhou a corrida (com praticamente 5 segundos de vantagem sobre João Radi) e marcou a VMR (56.560). Com a inversão de grelha para a final dos vencedores, teve a árdua tarefa de recuperar sete posições em pista, saindo de oitavo e sendo o primeiro a ver a bandeirada de xadrez. Numa corrida que ainda teve um par de voltas com chuva (mas que durou pouco para ter impacto real no desenrolar da mesma), Carvalhido ganhou ainda com mais vantagem sobre o segundo classificado (Lourenço Leite, que liderou a primeira metade da corrida, terminou a 7.250), fazendo também uma VMR em tudo similar à sua primeira, parando o cronómetro a 56.549.

Pódio Final Vencedores


Destaque também a ser dado a Tiago Monteiro que ganhou a primeira pré-final (AC), à frente de João Machado e de Carlos Moreira, todos eles pilotos com aspirações ao top10 final do campeonato individual. Complicada foi a prova para o líder do campeonato, Renato Bastos, que depois de ter mudado de kart durante a qualificação (roda traseira mal apertada), teve que lidar com um kart que tinha um enorme deficit de andamento, não conseguindo melhor que um P11, caindo para a final dos aspirantes. Final essa que teve pouca história: Renato ganhou com uma confortável vantagem sobre Nuno Ribeiro e Ricardo Fernandes, dois históricos Pistonianos.

Pódio Final Aspirantes


Ganhando a Ronda, não foi só Hugo Carvalhido que saiu satisfeito da grande final. Radi com o terceiro lugar somou os pontos suficientes para apanhar Renato Bastos na liderança da geral individual e, do P4 ao P8, todos arrecadaram uma maquia importante para as contas finais do campeonato. Carlos Moreira em recuperação após ausência nas duas primeiras rondas; Mário Silva, João Machado, Tiago Monteiro e Pedro Pinto enquanto claros candidatos aos lugares de apuramento para a próxima edição da TIT.

Pódio Ronda 4 (individual)


No campeonato individual, e já “descontando” as 4 piores pontuações da época, João Radi e Renato Bastos lideram, em conjunto, a tabela com 241 pontos, com Mário Silva e Hugo Carvalhido a menos de 20 pontos. Por equipas, e depois da vitória em Fafe, Carvalhido / Nuno Ribeiro aproximam-se dos lugares do pódio, numa classificação que, desde o início do campeonato, é liderada por Reinaldo Fonseca / Pedro Pinto.

Pódio Ronda 4 (equipas)


Em junho visitaremos, pela segunda vez e última vez em 2022, o Kartódromo Internacional de Viana.

Sem comentários: