24 novembro 2010

Taça Inter-Troféus


Caríssimos Pistonianos,

Como já perceberam, a Liga Pistão trabalha no sentido de ocupar um lugar no panorama do Karting de lazer nacional, repleto de grupos amadores extremamente organizados e competitivos.
Neste percurso, é com prazer que esta organização anúncia a sua presença na próxima edição da Taça Inter-Troféus a realizar-se no dia 29 de Janeiro de 2011 no Kartódromo de Braga, representada pelos (5 ou 6) primeiros classificados da 1ª edição desta Liga.

Como tal, a organização tendo em conta a classificação final da 1ª edição da Liga Pistão convida a participar nesta festa do karting amador nacional, os seguintes pilotos:

- Carlos Gomes; - João Pérola; - Celestino Júnior; - Pedro Soares; - Pedro Lamas, e; - Pedro Sousa.

Em caso de indisponibilidade de algum dos pilotos será convidado a participar o(s) piloto(s) classificado(s) imediatamente a seguir.

(Autoria, JP)

"A Taça Inter-Trofeus (TIT) é um projecto idealizado no final de 2002, por alguns organizadores de provas do Norte do país (Porto), que constou, na sua 1ª edição, de uma prova única, em que se reuniram alguns grupos de organizadores, que se fizeram representar pelos seus melhores pilotos.
Cada grupo organizador, participante na TIT, organiza um troféu, campeonato, ou torneio, ao longo de um ano civil, ou lectivo, constando o mesmo de várias provas, de onde se obtém um escalonamento final dos participantes em cada um desses eventos.
Os pilotos mais bem classificados de cada grupo são, então, designados pelos "seus" organizadores para representarem na TIT o seu grupo.
Decorrendo a TIT num sistema de corridas (mangas) pré-determinado, apura-se, então, o grupo vencedor da Taça, o qual é encontrado através dos resultados dos seus representantes nas diversas corridas realizadas ao longo do evento, realizado num único dia.
Para manter a "abrangência" da TIT a organizadores de provas de grupos por todo o país, espera-se que em todas as Edições os participantes oscilem entre os 80 e os 120 pilotos e os grupos, entre os 15 e os 20.
Pretendemos manter a filosofia que tem pautado a TIT: a de ser uma oportunidade única para reunir, anualmente, num único dia, muitos e bons pilotos de Karting, transformando a nossa realização numa festa e numa confraternização nacional entre os pilotos que participam habitualmente em provas de Karting de grupos, em frotas de aluguer pertença dos Kartódromos."

1 comentário:

Unknown disse...

É um orgulho representar esta Liga :)