14 março 2011

Direito de resposta

Antes de mais, queria dizer que o meu duplo papel de participante e organizador da Liga Pistão deixa-me muitas vezes em situações complicadas. Se fosse única e exclusivamente organizador garanto-vos que não estaria aqui a explicar-me.
A Liga Pistão tem um regulamento que fui eu que o criei dentro dos moldes que considero os mais adequados e não sujeito a aprovação dos seus participantes. Nenhuma competição similar leva a votação as suas regras.
No entanto, num espírito de abertura e integração de todos sempre me pautei por levar as minhas ideias aos meus colegas pilotos de forma a que também eles me fizessem (e façam) chegar as suas. Exemplo disso foi o jantar de início de época onde expus algumas situações.
Nesse mesmo jantar, e os pilotos Lamas e Nunes (não sei se mais alguém) foram contra a constituição das equipas por livre arbítrio. O nosso colega Lamas sugeriu mesmo que se adoptasse o sistema que agora proponho ou a possibilidade de ser sorteio aleatório. Nessa altura a maioria decidiu o que está actualmente em vigor.
Posteriormente e já no decorrer desta edição, o colega Júnior perante as diferenças de andamento registadas nos treinos cronometrados de cada prova (todos sabemos fruto dos incessantes “treinos livres” por parte de alguns pilotos) sugeriu que o local da prova fosse divulgado em cima da data da prova.
Não refiro aqui mais porque parece-me que as restantes não suscitaram grande polémica.
Queria deixar claro que a ideia de ter feito o post com as alterações previstas para a próxima edição nesta altura do campeonato e não no final do mesmo foi precisamente para evitar insinuações de que essas medidas tinham sido ponderadas em função dos resultados finais.
Ironicamente venho a ser acusado do mesmo em função da pontuação actual quando ainda faltam 5 provas a contar para o campeonato individual!?! Parece-me completamente desajustada esta observação mesmo que vinda do(s) nosso(s) estimado(s) “anónimo”. Conseguir manter essas 2 classificações com as centenas de pontos que ainda estão em disputa é uma matemática muito elaborada mesmo para os mais obcecados.
Lamentavelmente, parece(m) existir um ou mais elementos que ultrapassaram os limites do bom senso. Ir para o blogue unicamente com o intuito de criar polémicas e manchar o meu trabalho é de um mau gosto extremo. Ainda para mais quando se esconde atrás do anonimato.
Eu que tenho muito orgulho nesta Liga, gosto de todos os anos introduzir novidades no sentido de a tornar mais interessante. Ao fazê-lo estou ciente que alguns não vão concordar. Mas a unanimidade é algo que seria insensato procurar, por isso, proponho uma REUNIÃO com urgência para debatermos desde já os critérios para a próxima época e acabar com estas "bocas".
Muito em breve, anunciarei o local e a data para o efeito.

Abraço,
Pérola (o organizador)

1 comentário:

PEDRO SOARES disse...

Boa tarde a todos os participantes no Bloggue.
No passado dia 27 de Janeiro informei todos que seria a minha última intervenção neste bloggue, independentemente do que nele fosse dito.
Expliquei de forma clara o motivo pelo qual o fazia.
Mais informei que a minha conduta ia ser irrepreensível quer dentro de pista (fazendo o melhor que posso e que sei sem recurso a toques, por mínimos que sejam)
e fora dela (não participando no bloggue)
Infelizmente, estou a ser obrigado a participar mais uma vez, aproveitando o direito de resposta da Organização.
A necessidade desta intervenção reside nos inúmeros contactos que fui recebendo na sequência do comentário do Pérola Piloto, pois quem o leu interpretou que apesar de dirigido ao anónimo, o mesmo se direccionava à minha pessoa.
Importa pois esclarecer todos aqueles que
a partir daquele comentário poderão ter ficado em dúvida que,

conforme já tive oportunidade de telefonicamente comunicar ao Pérola - imediatamente a seguir ao seu comentário enquanto piloto - não sou o Anónimo.
Tenho muitos defeitos, mas nunca na minha vida consegui ficar anónimo em nada que participei.

Peço desculpa por ter sido obrigado a participar novamente neste blogue, esperando sinceramente que seja a última.
Despeço-me de todos, informando que terei muito gosto em jantar e em conviver com todo o grupo,
mas que, por mim, dispenso a realização de uma reunião para debate dos critérios para a próxima época, pois,
sejam quais forem as regras definidas pela organização para a próxima época, lá estarei – como nesta – para obter o PRIMEIRO lugar (até por equipas).

Abraço a todos

PEDRO SOARES