28 março 2011

5ª prova @ IKF - Prova por equipas


A LPT vai no próximo domingo estrear uma prova de duplas no seu campeonato e escolheu um Kartódromo com experiência em provas de resistência e que já deu provas de boa organização - o IKF.
Esta é uma prova com regras próprias e que conta apenas para o Campeonato por Equipas.
Desta forma, e depois de obtido o feed-back de alguns pilotos, será permitido nesta prova que os pilotos que não tenham o seu colega de equipa disponível, formem equipa com outro piloto quer seja de outra equipa da Liga quer seja ele uma estreia na mesma.
No entanto, esta equipa "fictícia" não somará pontos nem retirará pontos a qualquer umas das presentes equipas "oficiais". Exemplo: Se uma dessas equipas ficar em 3.º os pontos desse 3.º lugar vão para a equipa oficial que se seguir (4.º ou outro).

Recordo então aqui o regulamento específico desta prova:

"II.1 Prova por equipas

1 - A estreia desta modalidade de prova será feita no IKF aquando da última prova indoor.

2 – A sessão de treinos cronometrados terá 10 minutos de duração e terá que ter a participação obrigatória dos 2 pilotos da equipa.

3 – A corrida terá a duração de 40 minutos com turnos de 10 minutos sendo a troca de pilotos obrigatória. O piloto que fizer o 1.º turno fará o 3.º e o que fizer o 2.º fará o 4.º e último turno.

4 – A utilização de lastro será feita consoante a média de peso da equipa no sentido de evitar o retirar/colocar de lastro entre turnos de condução.

5 – O sistema de pontuação para esta prova será o mesmo. A equipa vencedora obterá 25 pontos e assim sucessivamente até à última (9ª) classificada com 7 pontos.
O mesmo se passará com os prémios “Pole-Position” = 2 pontos para a equipa com a Volta Mais Rápida em Treinos, e, “VMR” = 3 pontos para a equipa com Volta Mais Rápida em corrida.

Porto, 10 de Outubro de 2010"


Seguem-se os dados da prova:

Local: Indoor Karting de Famalicão (Ribeirão)
Data: 3 Abril 2011
Hora de encontro: 18h
Hora de início dos treinos cronometrados: 18h30
Estrutura da prova: 10' treinos + 40' corrida
Preço: 25€ (50€ por equipa)


Saudações kartistas,
JP

Sem comentários: