15 setembro 2016

Estreia de Vila Nova de Paiva na entrada para a recta final da 7ª Edição

Versão 1 / Kartódromo VN Paiva - vista aérea
Estamos a apenas 2 dias do regresso à competição após a habitual pausa para férias.

Depois de Vila Real, Vila Nova de Paiva será a segunda estreia no que a kartódromos diz respeito (poderá vir acontecer uma terceira até final do ano...).
Para além do traçado que será uma novidade para a maioria dos pilotos, também os motores 420cc o serão.

Ao nível das presenças teremos o regresso de Jorge R., Vice-Campeão em 2012, e a estreia (apenas para esta prova) de Raul Monteiro. Raul M. será o substituto de L. Loureiro na LGE Team.
Teremos também o regresso do Tri-Campeão P. Soares que já havia marcado presença em Vila Real e de H. Carvalhido que se encontra recuperado da operação efectuada ao joelho.
De assinalar as ausências de P. Lamas, actual 3º classificado do Campeonato Individual, e de M. Dias e T. Sousa, estes dois últimos que comprometem desta forma a sua qualificação para a Taça Inter-Troféus.
O destaque vai porém para a saída de competição dos pilotos C. Monteiro e L. Loureiro.
C. Monteiro por motivos de saúde (nada de grave) prefere parar até final da edição e, L. Loureiro por questões profissionais.
Fica desde já o desejo de regresso rápido para ambos sendo que, obviamente, as portas da LPT estarão sempre abertas.

Nas contas do Campeonato Individual, vão ser 2 corridas para perceber se A. Martins poderá ter uma palavra a dizer na luta pelo título.
Por sua vez, P. Sousa não irá facilitar um milésimo na luta pela conquista do "Tri".
Tudo ainda por decidir nos lugares do pódio e de acesso a participação da TIT (6 primeiros).
De salientar, que M. Dias já não poderá qualificar-se dado que não conseguirá reunir os 60% de presenças exigidas pelo Regulamento da TIT.

Seguem-se os dados resumo desta Ronda 7 de 2016:

Local: Kartódromo de Vila Nova de Paiva
Morada: Zona Industrial de Vila Nova de Paiva
Coordenadas: GPS: 40°50'05.0"N 7°44'08.9"W
Dia: 17 Setembro
Hora: 14:00
Frota: Birel / 420cc
Versão: (imagem supra)
Sentido: Ponteiros do relógio
Modelo de prova: A
Formato: Treinos 5m + Manga 1 / 15m + Manga 2 / 15m
Lastro disponível: Sim
Tipo de lastro: Pesos integrados no kart
Peso-referência: 85 kg
Montante da prova: 47€


Saudações Pistonianas,
JP

Sem comentários: