Estamos de regresso às emoções das corridas num ano de 2012 que promete maior competitividade na luta por todas as posições.
De facto, a chegada de novos pilotos foi fundamental para "apimentar" um campeonato já de si renhido e a formação obrigatória de novas parcerias é também um tónico crucial para um Campeonato por Equipas mais disputado.
Com um plantel de 17 pilotos residentes, deixando espaço para ex-pilotos que deixaram de correr com tanta assiduidade correrem quando assim lhes aprazir, estão reunidos os ingredientes para mais uma época de sucesso.
A LPT começa agora a ganhar reconhecimento exterior e alguns pilotos de outros campeonatos começam a mostrar interesse em participar na nossa liga. Não querendo recusar a entrada a ninguém, a prioridade continuará a ser "amigos que trazem amigos" pois sempre foi essa a génese desta competição. Todos os pistonianos começaram aqui (praticamente todos do zero) e estas raízes fazem-nos "vestir a camisola".
É também nosso intento aumentar as participações pistonianas em provas de resistência como forma de demonstrar o valor dos nossos pilotos, mas acima de tudo, promover um maior convívio entre nós.
Como tal, teremos uma deslocação inédita à Galiza que certamente pela comitiva será a prova de como este grupo está a criar laços no meio da competição.
As principais novidades para este ano são a implementação do sistema de penalizações e o aumento do peso-referência para 85 quilos, sempre que possível.
Com estas duas medidas prevê-se que as diferenças sejam atenuadas e que tal se note volta a volta, colocando maior justiça tendo em conta o peso médio dos pilotos.
Por outro lado, as câmaras de vídeo serão certamente factores inibidores para manobras inconsequentes. Estou certo que a maturidade e respeito dos nossos pilotos serão os factores preponderantes para que os incidentes não aconteçam.
Como habitualmente a época inicia-se em traçado indoor.
Depois de na sua 1ª edição ter arrancado em Espinho e na 2ª em Viana do Castelo, esta 3ª edição terá início em Famalicão, no traçado de asfalto do IKF onde em 2011 a LPT estreou a Prova por Equipas.
Desta vez, é a título individual que cada um vai lutar pela melhor classificação possível não esquecendo de torcer pelo seu (novo) companheiro de equipa.
Realço as entradas de última hora de 3 caras novas na LPT: Os inexperientes P(aulo) Azevedo e Sílvio A(ugusto) e o calejadíssimo Jorge R(ibeiro) com quem de certo todos iremos aprender um pouco.
Ficam os dados essenciais para a 1ª ronda:
Local: Indoor Karting Famalicão
Dia: 8 Janeiro
Hora de encontro: 16h
Frota: Sodikart RX7/Honda 270cc
Modelo de prova:
Grupo A - 6' Treinos + 12' Manga de apuramento
Grupo B: 6' Treinos + 12' Manga
(Intervalo 10')
Final Últimos - 12'
Final Primeiros - 12'
Lastro disponível: Placas de chumbo de 1 kg e 2,5 kgs.
Peso-referência: 80-85 Kgs
Preço: 25€
Preço: 25€
Records
Nossos:
* 25.740, Peter's Power (3Abr11)
Outros:
* 24.748, Jorge Ribeiro (16Mar10)
Como Organizador e piloto da LPT fruto de experiências anteriores, aconselho aos pilotos que nunca correram neste traçado que aproveitem as promoções do IKF e façam pelo menos um "treino livre" de 10, 20 ou 30 minutos para não irem às escuras no domingo. Na verdade, 5 minutos de treinos é muito escasso para apanhar as trajectórias ideais da pista.
Apelo também aos pilotos para que compareçam sem atrasos para procedermos aos sorteios dos grupos e pesagem dos pilotos atempadamente.
Até já,
JP
Sem comentários:
Enviar um comentário