Ao chegar da derradeira prova da edição 2009/10 desta liga, muito ainda se encontra por decidir. Com 55 pontos possíveis (pontuação máxima por piloto) muitas posições estão ainda por definir.
Salvo excepcionais contrariedades, tudo indica que os kartistas a subir ao pódio serão Júnior, Gomes e Pérola. Contudo, as posições estão em aberto e 1.º, 2.º e 3.º podem ainda trocar entre si.
Do 4.º ao 8.º lugar distam apenas 12 pontos e do 9.º ao 12.º um mero ponto, logo é garantido que (como sempre) todos os intervenientes vão dar o seu máximo e esperar não ter um azar, nomeadamente com os seus karts.
Numa pista repleta de subidas e descidas e raras zonas sem inclinação o factor peso dos pilotos vai ser, mais do que nunca, determinante no desenvolvimento dos karts e imposição de ritmo de corrida.
Neste sentido, a organização irá na próxima edição obrigar à utilização de lastro tendo como referência mínima 75 kilos de peso. A forma/composição do lastro será da responsabilidade de cada piloto, sugerindo a organização o uso de almofadas a colocar sobre o assento visto que nem todos os karts possuem zona de colocação de pesos.
Esta é uma medida que se tornou inevitável e sugerida pela grande maioria dos participantes e que visa colmatar as discrepâncias de peso entre pilotos que se reflectem nos andamentos em pista e desta forma dar maior justiça às prestações.
Outra proposta (esta a discutir) para a nova época é a de formação de equipas de 2 pilotos à semelhança do que sucede, por exemplo, na Fórmula 1.
A ideia é que para além de um campeonato individual passe a existir em simultâneo um campeonato por equipas. O acrescento desta competição poderá introduzir tácticas de corrida interessantes em prol da soma de maior número de pontos possíveis que não apenas "lutarmos" todos uns contra os outros.
Se corroboram da minha opinião, comecem a pensar no vosso colega de equipa... ;)
Salvo excepcionais contrariedades, tudo indica que os kartistas a subir ao pódio serão Júnior, Gomes e Pérola. Contudo, as posições estão em aberto e 1.º, 2.º e 3.º podem ainda trocar entre si.
Do 4.º ao 8.º lugar distam apenas 12 pontos e do 9.º ao 12.º um mero ponto, logo é garantido que (como sempre) todos os intervenientes vão dar o seu máximo e esperar não ter um azar, nomeadamente com os seus karts.
Numa pista repleta de subidas e descidas e raras zonas sem inclinação o factor peso dos pilotos vai ser, mais do que nunca, determinante no desenvolvimento dos karts e imposição de ritmo de corrida.
Neste sentido, a organização irá na próxima edição obrigar à utilização de lastro tendo como referência mínima 75 kilos de peso. A forma/composição do lastro será da responsabilidade de cada piloto, sugerindo a organização o uso de almofadas a colocar sobre o assento visto que nem todos os karts possuem zona de colocação de pesos.
Esta é uma medida que se tornou inevitável e sugerida pela grande maioria dos participantes e que visa colmatar as discrepâncias de peso entre pilotos que se reflectem nos andamentos em pista e desta forma dar maior justiça às prestações.
Outra proposta (esta a discutir) para a nova época é a de formação de equipas de 2 pilotos à semelhança do que sucede, por exemplo, na Fórmula 1.
A ideia é que para além de um campeonato individual passe a existir em simultâneo um campeonato por equipas. O acrescento desta competição poderá introduzir tácticas de corrida interessantes em prol da soma de maior número de pontos possíveis que não apenas "lutarmos" todos uns contra os outros.
Se corroboram da minha opinião, comecem a pensar no vosso colega de equipa... ;)
1 comentário:
E tirar 5 kilos de peças ao kart, posso?? eh eh eh
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