04 maio 2010

4 horas IKF - Análise Volta Mais Rápida (VMR) e Média de volta (MED), equipa Liga Pistão

Após esmiuçar a tabela de tempos da equipa Liga Pistão, facilmente se percebe que o segredo da competição em circuitos Indoor está em conseguir manter um ritmo certo e constante, principalmente tratando-se de uma prova longa de resistência.
De facto, ao nível de VMR o equilíbrio é grande e as diferenças mínimas. O cálculo (trabalhoso) da MED permite perceber o andamento individual de cada piloto e para tal são retiradas em cada turno de corrida as melhor e pior voltas.
Segue-se uma espécie de estatística destes dados:

Turno 1
Gomes - VMR: 25.684 / MED: 26.227
Pérola - VMR: 25.809 / MED: 26.350
Cepsa - VMR: 26.066 / MED: 26.625
Maurício - VMR: 26.244 / MED: 26.820
Júnior - VMR: 25.875 / MED: 27.032
Barandela - VMR: 25.926 / MED: 27.130

Turno 2
Gomes - VMR: 25.377 / MED: 26.078
Pérola - VMR: 25.797 / MED: 26.199
Cepsa - VMR: - / MED: -
Maurício - VMR: 25.991 / MED: 26.515
* Inversão de sentido
Maurício - VMR: 26.688 / MED: 26.925
Júnior - VMR: - / MED: -
Barandela - VMR: 26.133 / MED: 26.920

Turno 3
Gomes - VMR: 25.748 / MED: 26.057
Pérola - VMR: 26.181 / MED: 26.619

Média geral
Gomes - 26.121
Pérola - 26.389
Cepsa - 26.625
Maurício - 26.753
Barandela - 27.025
Júnior - 27.032

3 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos,
Óptimo sábado bem passado com a restante equipa num ambiente muito intenso até à última volta.:) Experiência a repetir sem duvida. (Espero que com menos peso pois já estou com 80Kg..aiai..) O espirito de equipa falou mais alto que o resultado final, mas as corridas são mesmo assim. Pessoal podem contar comigo para a proxima prova se assim o entenderem..:-)
ADOREI.
Abraço,
Cepsa

Anónimo disse...

Boas pessoal, apesar da minha ma prestação quero dizer k adorei a prova o ambiente e o entendimento de toda a equipa, vocês são realmente fantásticos quanto mais convivo convosco mais agradecido fico por vos ter conhecido, pelas excelentes pessoas k são e por tudo o k me têm proporcionado...
Venha a próxima prova e agora é para ficar acima de 5º classificado pk eu também vou treinar como fazem todos os outros...
Este 7º lugar não demonstra em nada todo "trabalho" a adrenalina e o jogo de equipa k fizemos ao mais alto nível da competição hehehe.... :) :) :)
Venha a próxima e se quiserem contar comigo eu vou ainda com mais convicção dado o excelente trabalho e entendimento entre o grupo...
Abraço
Júnior
Ps: Gomes temos de ir lanchar à Laura eu não me esqueci... :)

Unknown disse...

Amigos, a vossa "boa onda" aliada à vossa competitividade faz de vocês os colegas de equipa q eu não trocaria por nenhum Schumaker dos karts ;)
Júnior, fazer uma volta nos 25.8 é algo q nunca vi ninguém fazer na 1ª vez q correu no IKFamalicão. Por isso, não concordo quando dizes q fizeste uma má prestação.
Cepsa, tu és certinho e fizeste uma média muito boa, mesmo estando como eu já nos 80 kilos. Temos q fazer uma dieta, eh eh eh!
Dúvidas houvesse, o lugar é vosso.
Forte abraço
(é preciso assinar? ;))