25 abril 2016

Bi-Campeão P. Sousa já é líder e P. Lamas comprova estatuto em Fafe e ascende ao 2º lugar do Campeonato

Pódio Ronda 3


















A primeira visita do ano a Fafe contou com a presença de 13 Pistonianos, entre eles mais um estreante: Luís Loureiro.
É de louvar o esforço de todos em trazer novos pilotos para a LPT como é prova esta 3ª Ronda consecutiva a contar com estreias.
A chuva voltou a dar tréguas e pena foi a tão aguardada nova frota ainda não ter chegado.
No entanto, os velhinhos Birel 270cc continuam a mostrar ser das frotas mais equilibradas a Norte e estiveram no geral a bom nível.

Na sessão de Treinos o Bi-Campeão voltou às Poles ao registar o tempo de 47.717. No entanto, A. Martins e o Vice-Campeão N. Ribeiro registaram tempos muito próximos, 47.886 e 47.921, respectivamente.
A mais de 1’’ saiu da 4ª posição um dos favoritos, P. Lamas.

Manga 1

Com o piso ainda bastante escorregadio, a abordagem da 1ª curva foi bastante disputada com muitos toques e uma espécie de “salve-se quem puder”…
P. Sousa conseguiu manter o 1º lugar e fugir para fazer uma corrida tranquila que venceu com cerca de 10’’ de vantagem. Não obstante, a sua VMR foi “apenas” a 3ª melhor da corrida (44.855).
M. Dias que partiu de apenas 7º conseguiu passar pelo meio de toda a gente e à 2ª curva já era 2º classificado, posição que manteve até final.
No entanto, A. Martins deu luta até ao final, ele que viu-se envolvido em toques na 1ª curva e que perdeu várias posições. Fez uma corrida de recuperação e conseguiu um lugar no pódio.
A 4ª posição foi para o até então líder LPT2016, R. Bastos que foi dos pilotos que também safou-se da confusão inicial e que de 8º da grelha já era 3º classificado à abordagem da 2ª curva. No decorrer da corrida perdeu uma posição para A. Martins.
J. Pérola fez uma má qualificação partindo da 12ª e penúltima posição. No entanto, foi dos pilotos que também passou pelo meio do aglomerado de pilotos na curva 1 e chegou à 4ª posição logo nos momentos iniciais. Tal como R. Bastos viria a perder uma posição para o seu companheiro de equipa A. Martins e segurou a 5ª posição numa luta “ombro a ombro” com P. Lamas.
Deste modo, P. Lamas foi 6º classificado sendo que também teve que recuperar posições perdidas na 1ª curva. Foi sua a 2ª Volta Mais Rápida desta Manga ao rodar em 44.751.
Francisco S. esteve a um bom nível e apesar de uma largada menos conseguida conseguiu aguentar-se bem e ascender à 5ª posição onde durante várias voltas pressionou J. Pérola que era 4º classificado.
Terminou na 7ª posição perdendo uma posição face ao lugar de partida mas garantiu uma importante presença na 1ª fila da grelha para a Manga 2.
Nessa mesma luta, E. Ribeiro levou a melhor sobre C. Monteiro e obteve a 8ª posição que lhe deu a Pole para a Manga 2. E. Ribeiro partiu da 9ª posição e foi o 4º e último piloto a rodar em 44’’.
C. Monteiro ficou na 9ª posição a cerca de 0.4 do 8º lugar que daria acesso ao 1º lugar da grelha na Manga 2. A Volta Mais Rápida desta manga é de sua autoria ao registar 44.427.
N. Ribeiro foi apenas 10º classificado queixando-se de ter sido abalroado na 1ª curva da corrida.
Seguiram-se L. Loureiro, H. Carvalhido e B. Fernandes nas restantes posições.
Note-se que H. Carvalhido levou um toque que o fez rodar sobre si mesmo quando lutava pela 3ª posição na abordagem à curva 2.

Pódio Manga 1


















Manga 2

Na partida para a Manga 2 a pista estava mais seca e os toques foram menos evidentes.
P. Lamas à 2ª volta já era líder, posição que conseguiu segurar até ao fim da corrida. A sua VMR foi a 3ª melhor da manga com um tempo na mesma casa decimal dos 2 antecessores (44.370).
P. Sousa fez uma recuperação do 8º lugar até à 2ª posição terminado a menos de 4’’ do vencedor. Foi dele a VMR da Manga (44.318).
E. Ribeiro conseguiu a última posição do pódio, ele que tudo fez para manter o Bi-Campeão atrás de si.
M. Dias foi 4º classificado fazendo uma corrida de recuperação de posições. Partiu de 7º e foi dele a 2ª VMR (44.325).
A. Martins terminou na 5ª posição seguindo o encalce de M. Dias e ultrapassando o seu colega de equipa J. Pérola já perto do fim.
Já bastante distantes os pilotos da Squadra Sprint travaram uma luta interessante entre si pela 7ª posição, que R. Bastos levou de vencida.
Não terminaram a corrida N. Ribeiro e Francisco S..

Pódio Manga 2


















No somatório das mangas, P. Sousa venceu destacado com 50 pontos, pontos esses que chegaram para a sua equipa Boavista KC também sair vencedora de Fafe.
P. Lamas foi 2º classificado com 35 pontos, pontos suficientes para dar o salto para o 2º lugar no Campeonato.
M. Dias somou 33 pontos que lhe deram a 3ª posição nesta sua 1ª participação do ano.

Por Equipas a 2ª posição recaiu sobre os Racing Dragons que somaram 48 pontos, menos 2 que os líderes do Campeonato desta categoria.
A 3ª posição foi para a BA Team com apenas menos 1 ponto que os 2ºs classificados.
Esta foi a melhor prestação desta equipa até ao momento que mantém no entanto a 5ª posição do Campeonato por Equipas.
Os Racing Dragons ascenderam à 3ª posição por troca com a Squadra Sprint e estão agora a apenas 6 pontos do 2º lugar ocupado pela Mc Safety Kleen dos irmãos Ribeiro.
Os Boavista Kart Club cimentaram a liderança, agora com uma vantagem de 18 pontos sobre os seus perseguidores.

Pódio por Equipas















A LPT2016 regressa ao KIVIkart no próximo dia 15 Maio para a Ronda 4 desta 7ª Edição.

Saudações Pistonianas,

JP 

Pistonianos

Sem comentários: