Pódio final da Ronda 8 |
A penúltima Ronda desta 4ª edição teve lugar no Indoor Karting de Espinho.
Pela primeira vez utilizou-se o sentido inverso de pista e devido ao número reduzido de pilotos foi utilizado o Modelo A de prova.
Os Treinos cronometrados deram a T. Sousa a sua 1ª Pole do ano, por escassos 14 centésimos relativamente ao tempo obtido por P. Soares que saiu da 2ª posição.
P. Sousa conseguiu o 3º melhor tempo e também entrou no segundo 22 a 0.210 do homem da Pole. E. Ribeiro foi quem finalizou a 2ª linha da grelha, seguindo-se N. Ribeiro, R. Bastos e Francisco S..
A Manga 1 foi liderada de princípio ao fim por T. Sousa, sempre seguido de perto pelo seu companheiro de equipa P. Soares que terminou as 26 voltas a menos de 1 segundo. Neste duelo a VMR foi para o Bi-Campeão por meros 5 milésimos.
P. Sousa nunca mostrou andamento para colar-se aos dois pilotos da frente e terminou a cerca de 6 segundos do 2º classificado.
Luta animada deu-se pela 4ª posição entre Eduardo e Nuno Ribeiro. No entanto E. Ribeiro nunca cedeu a posição e terminou com menos de 1 segundo de vantagem. Também ao nível da VMR a diferença foi mínima com vantagem para N. Ribeiro (22.727 contra 22.769).
A 6ª posição foi conseguida por R. Bastos que travou também uma luta interessante com Francisco S.. No final pouco mais de 1 segundo foi o tempo que os separou.
A Manga 2 foi bem mais emotiva que a 1ª como sempre acontece com a inversão da grelha.
Esta terá sido das mangas onde os tempos entre todos os pilotos, sem excepção, mais se assemelharam.
Francisco S. saiu da Pole e ao contrário do habitual adoptou um ritmo bastante rápido e consistente. Apesar de não ter aguentado a pressão de R. Bastos que o ultrapassou, conseguiu seguir no seu encalce e ganhar uma confortável vantagem sobre o 3º classificado N. Ribeiro.
De facto, N. Ribeiro esteve mais lento que na 1ª manga aos comandos do kart nº 12 que na manga anterior não tinha permitido a P. Sousa rodar ao ritmo dos da frente. Desta forma, foi tentando defender-se dos vários ataques consecutivos (e algumas vezes desesperados), 1º de P. Sousa.
Entretanto, P. Soares ultrapassou E. Ribeiro e subiu à 5ª posição numa ultrapassagem que segundo E. Ribeiro envolveu um toque.
Até que P. Sousa ao tentar alargar a trajectória para tentar sair mais rápido do túnel não se apercebe que P. Soares está em cima dele e perde na sequência da manobra 3 posições descendo para a 7ª e última posição.
Em pouco tempo recuperou uma posição a T. Sousa ao mesmo tempo que P. Soares conseguiu ultrapassar N. Ribeiro na entrada para a parabólica de acesso à recta da meta.
A partir daqui P. Soares tentou anular uma desvantagem ao duo da frente que se cifrava em cerca de 5 segundos.
A luta pela 4ª posição acendia-se e a meio da corrida P. Sousa consegue a ultrapassagem a E. Ribeiro no final da recta com uma manobra "musculada" e que envolveu um toque na lateral do kart de E. Ribeiro.
Algumas voltas à frente, P. Sousa tentou a ultrapassagem por dentro a N. Ribeiro no gancho de acesso à parabólica e ficou preso no mesmo local, perdendo imenso tempo aí parado.
No mesmo local pouco depois, T. Sousa executou a mesma manobra ultrapassando E. Ribeiro que se queixa de novo toque.
Dado o facto de ser a 3ª ultrapassagem cedida na mesma corrida com recurso a toque na sua opinião alvo de penalizações (não foi o entendimento dos fiscais de pista) levou ao abandono da corrida por parte do piloto E. Ribeiro.
No última volta o kart de N. Ribeiro cedeu e T. Sousa que rodou grande parte da manga na última posição acabaria por terminar na 4ª posição que lhe deu a vitória da Ronda com 1 ponto a mais que P. Soares.
N. Ribeiro conseguiu ainda assim ser 5º e P. Sousa 6º beneficiando da desistência de E. Ribeiro.
Já P. Soares terminou a corrida a cerca de 1/2 segundo de Francisco S.. que obteve desta forma o seu 1º pódio na história da LPT com este excelente 2º lugar.
No mais alto lugar do pódio ficou pela 1ª vez R. Bastos, que consegue esta façanha ao fim de apenas 3 rondas com a LPT.
P. Sousa conseguiu o 3º melhor tempo e também entrou no segundo 22 a 0.210 do homem da Pole. E. Ribeiro foi quem finalizou a 2ª linha da grelha, seguindo-se N. Ribeiro, R. Bastos e Francisco S..
A Manga 1 foi liderada de princípio ao fim por T. Sousa, sempre seguido de perto pelo seu companheiro de equipa P. Soares que terminou as 26 voltas a menos de 1 segundo. Neste duelo a VMR foi para o Bi-Campeão por meros 5 milésimos.
P. Sousa nunca mostrou andamento para colar-se aos dois pilotos da frente e terminou a cerca de 6 segundos do 2º classificado.
Luta animada deu-se pela 4ª posição entre Eduardo e Nuno Ribeiro. No entanto E. Ribeiro nunca cedeu a posição e terminou com menos de 1 segundo de vantagem. Também ao nível da VMR a diferença foi mínima com vantagem para N. Ribeiro (22.727 contra 22.769).
A 6ª posição foi conseguida por R. Bastos que travou também uma luta interessante com Francisco S.. No final pouco mais de 1 segundo foi o tempo que os separou.
Pódio da Manga 1 |
A Manga 2 foi bem mais emotiva que a 1ª como sempre acontece com a inversão da grelha.
Esta terá sido das mangas onde os tempos entre todos os pilotos, sem excepção, mais se assemelharam.
Francisco S. saiu da Pole e ao contrário do habitual adoptou um ritmo bastante rápido e consistente. Apesar de não ter aguentado a pressão de R. Bastos que o ultrapassou, conseguiu seguir no seu encalce e ganhar uma confortável vantagem sobre o 3º classificado N. Ribeiro.
De facto, N. Ribeiro esteve mais lento que na 1ª manga aos comandos do kart nº 12 que na manga anterior não tinha permitido a P. Sousa rodar ao ritmo dos da frente. Desta forma, foi tentando defender-se dos vários ataques consecutivos (e algumas vezes desesperados), 1º de P. Sousa.
Entretanto, P. Soares ultrapassou E. Ribeiro e subiu à 5ª posição numa ultrapassagem que segundo E. Ribeiro envolveu um toque.
Até que P. Sousa ao tentar alargar a trajectória para tentar sair mais rápido do túnel não se apercebe que P. Soares está em cima dele e perde na sequência da manobra 3 posições descendo para a 7ª e última posição.
Em pouco tempo recuperou uma posição a T. Sousa ao mesmo tempo que P. Soares conseguiu ultrapassar N. Ribeiro na entrada para a parabólica de acesso à recta da meta.
A partir daqui P. Soares tentou anular uma desvantagem ao duo da frente que se cifrava em cerca de 5 segundos.
A luta pela 4ª posição acendia-se e a meio da corrida P. Sousa consegue a ultrapassagem a E. Ribeiro no final da recta com uma manobra "musculada" e que envolveu um toque na lateral do kart de E. Ribeiro.
Algumas voltas à frente, P. Sousa tentou a ultrapassagem por dentro a N. Ribeiro no gancho de acesso à parabólica e ficou preso no mesmo local, perdendo imenso tempo aí parado.
No mesmo local pouco depois, T. Sousa executou a mesma manobra ultrapassando E. Ribeiro que se queixa de novo toque.
Dado o facto de ser a 3ª ultrapassagem cedida na mesma corrida com recurso a toque na sua opinião alvo de penalizações (não foi o entendimento dos fiscais de pista) levou ao abandono da corrida por parte do piloto E. Ribeiro.
No última volta o kart de N. Ribeiro cedeu e T. Sousa que rodou grande parte da manga na última posição acabaria por terminar na 4ª posição que lhe deu a vitória da Ronda com 1 ponto a mais que P. Soares.
N. Ribeiro conseguiu ainda assim ser 5º e P. Sousa 6º beneficiando da desistência de E. Ribeiro.
Já P. Soares terminou a corrida a cerca de 1/2 segundo de Francisco S.. que obteve desta forma o seu 1º pódio na história da LPT com este excelente 2º lugar.
No mais alto lugar do pódio ficou pela 1ª vez R. Bastos, que consegue esta façanha ao fim de apenas 3 rondas com a LPT.
O fim da 4ª edição terá lugar no Kartódromo do Cabo do Mundo no próximo dia 15 com mais 2 corridas emocionantes.
No final das mesmas teremos a habitual atribuição de prémios.
Não faltes!
Saudações Pistonianas,
JP
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