10 novembro 2013

Ronda 8: IKE na despedida indoor da época



A Ronda 8 constitui-se como a última corrida desta 4ª edição em circuito indoor.
Tal como no ano passado tudo irá ter lugar no Indoor Karting Espinho que sagrou P. Soares Bi-Campeão da LPT.
Desta feita, o IKE não consagrará nenhum campeão pois tudo será decidido na última ronda (9) no Kartódromo Cabo do Mundo a 15 de Dezembro.
Esta Ronda marca também a última oportunidade para se anular as 2 piores pontuações, ou seja, no final desta Ronda o acerto será aplicado definitivamente.
Esta deslocação ao IKE terá também a particularidade de pela 1ª vez na história da LPT utilizar-se o sentido inverso ao dos ponteiros do relógio neste circuito, o que será uma estreia para a grande maioria dos Pistonianos.

Nesta Ronda indoor onde se aplicará o Modelo B teremos a habitual formação de 2 grupos que irão disputar as mangas de apuramento para as Finais A e B. Portanto, 30 pontos estão à disposição daquele que se atrever a vencer a Final A, alcançar a Volta Mais Rápida em Treinos e em Corrida.

Na luta pelo Campeonato Individual, P. Soares lidera com 10 pontos de vantagem sobre P. Sousa.
Recorde-se que P. Soares foi 3º classificado no ano passado atrás de P. Sousa que obteve a 2ª posição.
No entanto, T. Sousa que segue no 3º posto  a 33 pontos do líder poderá ter ainda uma palavra a dizer se "aplicar a fórmula" conseguida ano passado onde venceu a corrida e arrecadou a Pole (a VMR foi para J. Pérola).
Definidos que parecem estar os 6 apurados para a TIT, temos agora uma nova disputa pelo 4º lugar entre N. Ribeiro, J. Pérola e E. Ribeiro.

Nesta Ronda teremos a estreia do piloto António Garcia em provas da LPT. O interesse em participar foi recentemente demonstrado após a Resistência de 2 Horas em comemoração do 6º aniversário do IKF onde a equipa Liga PisTão Endurance obteve um honroso 4º lugar e o piloto A. Garcia fez parte da dupla vencedora.

Seguem-se os dados para a prova:

Local: Indoor Karting Espinho
Morada: Rua 20 - Zona Industrial - Espinho
Data: 17 Novembro 2013
Hora: 15h30
Versão: única existente
Sentido: inverso aos ponteiros do relógio
Modelo de prova: B
Formato: Treinos/5 minutos + Manga Apuramento/10 minutos + Final/10 minutos
Lastro disponível: Sim
Tipo de lastro: placas de chumbo
Peso-referência: 80 quilos
Custo/piloto c/inscrição: 25€
Custo/piloto s/inscrição: 30€

Saudações Pistonianas,
JP

Sem comentários: