24 março 2013

Jorge R. confirma estatuto no IKF



















A Ronda 2 de 2013 da LPT contou com algumas ausências e com apenas 10 pilotos tivemos novamente o Modelo A de 2 mangas pontuáveis em decurso.

Na sessão de 6' de treinos cronometrados, o Bi-Campeão P. Soares mostrou-se forte e conquistou a sua 11ª Pole Position ao registar a melhor volta em 25.449. P. Sousa e Jorge R. também conseguiram rodar no segundo 25 e saíram das 2ª e 3ª posições da grelha, respectivamente. T. Sousa conseguiu o 4º melhor tempo e E. Ribeiro conseguiu a sua melhor posição na grelha ao conseguir o 5º posto.























A 1ª Manga foi liderada de princípio ao fim por P. Soares que apesar da pressão constante de P. Sousa e da VMR de Jorge R. não cedeu o lugar e venceu a Corrida 3 desta 4ª edição.
T. Sousa fez uma corrida solitária na 4ª posição e P. Lamas depois de ter ultrapassado E. Ribeiro conseguiu um bom 5º lugar no seu regresso.
A 6ª posição foi obtida por E. Ribeiro que seguiu toda a corrida na frente de Telmo R. e J. Pérola. De facto, Telmo R. só muito perto do fim foi ultrapassado por J. Pérola que conseguiu assim a 7ª posição depois de sair de apenas 9º na grelha. Para tal, ultrapassou também o seu companheiro de equipa N. Ribeiro nas voltas iniciais.
N. Ribeiro terminou mesmo na 10ª posição depois de ter sido ultrapassado por Francisco S. que não se apercebeu da bandeira azul para dobragem dos primeiros.























Na 2ª Manga Telmo R. sentiu pela 1ª vez o que é estar na 1ª posição da grelha de partida dado o seu 8º lugar na Manga 1.
Ao seu lado J. Pérola e atrás E. Ribeiro também uma estreia nos lugares da frente (3º), saíndo P. Lamas da 4ª posição.
Na 1ª volta da Corrida nº 4 as posições de partida mantiveram-se mas uma certa distância se gerou entre P. Lamas 4º e os 3 primeiros. Cedo este piloto percebeu que o kart nº 3 com que J. Pérola rodou na 1ª Manga era no mínimo complicado e à 2ª volta foi ultrapassado por T. Sousa.
Nesta mesma volta P. Sousa queixou-se (levantou o braço) da ultrapassagem de P. Soares que o fez perder a 7ª posição.
À 3ª volta J. Pérola assumiu a liderança e foi ganhando metros a Telmo R. que aguentava a 2ª posição sob pressão do seu companheiro de equipa E. Ribeiro. 
Entretanto P. Lamas afundava-se e Jorge R. subia à 5ª posição.
Ao minuto 1:44 E. Ribeiro com um toque tira Telmo R. da trajectória na curva de entrada para a recta da meta e numa atitude desportiva levanta o pé para devolver a posição ao seu colega de equipa. Nesta altura, já T. Sousa e Jorge R. se tinham colado a estes 2 pilotos e P. Lamas na sua corrida descendente era já 8º classificado.
Telmo R. e E. Ribeiro estavam a fazer uma boa corrida e só perto do 5' E. Ribeiro sucumbiu à pressão de T. Sousa e Jorge R. descendo para a 5ª posição. Nesta altura P. Lamas era 10º classificado e P. Soares pressionava a 5ª posição de E. Ribeiro da mesma forma que P. Sousa pressionava a 6ª posição de P. Soares. Entretanto, N. Ribeiro conseguia ultrapassar Francisco S. e ascender ao 8º lugar.
Estávamos sensivelmente a meio da corrida quando T. Sousa conseguiu a ultrapassagem a Telmo R.. Duma assentada Telmo R. desceu para 4º já que Jorge R. aproveitou a mesma manobra para subir mais uma posição.
Ao 8' P. Soares ultrapassa E. Ribeiro em zona arriscada e é P. Sousa que aproveita para fazer a tesoura a ambos e subir à 5ª posição.
Na volta seguinte Jorge R. ultrapassa T. Sousa na mesma manobra arriscada que P. Soares havia aplicado a E. Ribeiro sob o olhar atento do Director de Prova. iniciando aqui a recuperação até ao 1º lugar. Nessa altura eram 4'' que o separavam do líder J. Pérola.
A menos de 2' do fim Telmo R. foi ultrapassado no fim da recta por P. Sousa e P. Soares e  em cima do fim voltou a ser duplamente ultrapassado por E. Ribeiro e N. Ribeiro caindo para a 8ª posição. Ainda assim fez uma corrida bem conseguida.
E. Ribeiro fez também uma boa corrida tal como havia feito na 1º manga tendo repetido o 6º lugar à frente de N. Ribeiro que foi 7º classificado. Francisco S. tal como na Manga 1 fugiu ao último lugar concluindo em 9º lugar, tendo P. Lamas sido 10º.





















Contas finais, somando os resultados das duas mangas Jorge R. saiu vencedor ao totalizar 44 pontos. P. Soares foi 2º com menos 5 pontos e P. Sousa 3º com 33 pontos.
A 4ª posição foi para J. Pérola com os mesmos pontos que T. Sousa 5º classificado.
Destaque para a 6ª posição de E. Ribeiro que somou 20 pontos graças a dois 6ºs lugares, de longe a sua melhor prestação na LPT.
Seguiram-se P. Lamas com 17 pontos, Telmo R. com 16, N. Ribeiro com 15 e Francisco S. com 14 pontos.

Por equipas venceram os Road Runners somando 77 pontos, mais 10 que os líderes do campeonato Lawyers 2 beat You. A 3ª posição foi para os Man in Black que totalizaram 44 pontos.
















No Campeonato Individual Jorge R. com esta vitória ascendeu à 2ª posição somando os mesmos pontos que o seu companheiro de equipa P. Sousa - 71 pontos.
P. Soares mantém a liderança com 12 pontos de vantagem e T. Sousa desceu para 4º mas a apenas 3 pontos de 2º e 3º classificados.

Lawyers 2 beat You continuam na liderança por equipas mas agora com apenas 9 pontos de vantagem sobre os Road Runners. Man in Black são 3ºs com 81 pontos somados.

A Ronda 3 de 2013 será dentro de 4 semanas com nova deslocação a Espanha, desta vez para estrear o circuito Go-Kart de Porriño na cidade galega de Tuy.
Por motivos profissionais que o levam a ausentar-se do país durante 3 meses, Jorge R. não estará presente nas próximas 2 rondas. 
Contamos já na próxima ronda com os regressos dos Pistonianos P. Barandela, P. Cunha e S. Guerra, e quem sabe de algum rookie.

Saudações Pistonianas,
JP

Sem comentários: