05 outubro 2010

Desfecho molhado em Baltar

Quis S. Pedro brindar-nos com a sua presença na despedida da 1ª Edição da nossa Liga no Kartódromo de Baltar (KB).
Começo com uma clarificação para os que não estiveram presentes, excepto a T. Sousa e Cabral que não compareceram por outros motivos que não os do mau tempo.
A organização em nenhuma ocasião referiu que com tempo de chuva as provas não se realizariam, salvo em situações em que a gerência do Kartódromo entenda que não estão garantidas as condições mínimas de segurança.
Ainda assim, foi ponderada a hipótese de se adiar a prova para o feriado de 5 de Outubro, 3ª feira, visto que como já se tinha informado, o KB está ocupado até final do mês. Na existência de 1 piloto que por motivos profissionais não poderia comparecer nessa 3ª feira, tal ficou posto de parte.
A organização (na pessoa de João Pérola) decidiu consultar os pilotos presentes quanto à realização da prova e os 8 presentes foram unânimes no "sim". Tendo em conta que 8 constituem + que 50% dos participantes (14 nesta edição) e que a gerência do KB excepcionalmente ignorou a obrigatoriedade de pelos menos 12 karts em pista, avançou-se para a prova.
Quem não saiu beneficiado foi o organizador que devido ao número reduzido de participantes perdeu o direito à isenção de pagamento. Desta feita, fica o apelo para aqueles que não comparecem que façam o favor de avisar com a maior antecedência possível.
Felizmente a prova correu dentro da normalidade e as condições atmosféricas acabaram por não ser tão adversas como se pensava, menos más até do que a prova de Maio de 2009 no Cabo do Mundo.
Saldo final, todos os pilotos gostaram da experiência e as queixas foram as de sempre daqueles a quem calham os karts menos competitivos.

Cumprimentos,
JP

Sem comentários: