Foi no passado dia 3 de Julho que se realizou o 1.º Circuito de Karting Capital do Móvel disputada numa pista citadina na zona industrial de Freamunde/Paços de Ferreira.
http://www.revistasim.com/sim/index.php?option=com_content&view=article&id=599:1o-circuito-de-karting-capital-do-movel&catid=39:desporto
Do programa constou uma prova de resistência de 6 horas em karts motor Honda 390 cc com chassi Birel N 35-X, semi-novos (oriundos do kartódromo de Oiã e ao que parece de malas aviadas para o kartódromo de Braga).
Nas 8 equipas que alinharam à partida, estava a equipa FRE TEAM criada por 2 pilotos da Liga Pistão - Celestino Costa (Júnior) e Carlos Gomes (Cepsa) - que convidaram outros 2 pilotos da nossa Liga - Carlos Gomes e João Pérola, e da qual faziam parte mais 2 pilotos da terra - André Ribeiro e Pedro Barros. Estes 6 pilotos entraram empenhados para a sessão de 60 minutos de treinos cronometrados onde cada um deu o seu melhor nos seus 10 minutos, tendo obtido o 4.º lugar da grelha de partida.
Após um arranque em corrida para o kart "à Le Mans" Pedro Barros da Fre Team subiu para a 3ª posição onde se manteve pouco tempo devido a 2 saídas de pista na zona de terra. Com isto a Fre Team desceu para o último lugar tendo Pedro Barros recuperado ainda até ao 5.º lugar altura em que foi substituído por Carlos Gomes ao fim de 30 minutos.
Gomes entrou em bom ritmo e foi recuperando posições até ao 3.º lugar. A equipa adoptava uma estratégia de turnos de cerca de 30 minutos por piloto.
O limite máximo era de 50 minutos por piloto e não existia limite mínimo. Foi aqui que também a equipa Fre Team começou a ganhar a luta das boxes.
A corrida decorria com várias saídas para a terra e algumas espectaculares para os pneus de protecção para gáudio dos espectadores.
Quando Gomes cede o seu lugar a Cepsa, começam a dar-se algumas penalizações a equipas por não respeitarem os 3 minutos de permanência nas boxes, bem como, não cumprimento da sinalização. Cepsa rodou a um ritmo elevado e quando saiu a Fre Team já liderava com umas expressivas 4 voltas de vantagem sobre os 2.ºs classificados.
Seguiram-se os turnos de André Ribeiro, João Pérola e Júnior que mantiveram o bom nível da equipa mantendo a liderança.
Na 2ª metade da prova, Pedro Barros abdicou do seu turno de condução tendo sido Gomes o 1.º a regressar à pista. Poucas voltas o azar batia-lhe à porta com a corrente do kart a partir-se. Com sangue frio conseguiu trazer o kart até à boxe onde os mecânicos da organização trataram de o reparar. Infelizmente, essa reparação custou preciosos 10 minutos e remeteu a Fre Team novamente para o 6.º lugar.
Nessa altura, e com várias despistes a acontecerem o safety-kart entrou diversas vezes em pista e a Fre Team adoptava a estratégia de alargar ao máximo os turnos de cada piloto com o objectivo de ganhar tempo às equipas adversárias. Tal táctica surtiu efeito e conseguiram chegar a um honroso lugar no pódio. 3.º s classificados da geral muito por culpa do bom andamento dos seus agora 5 pilotos.
Este foi a 1ª taça arrecadada por pilotos oriundos da Liga Pistão o que muito nos apraz.
http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2489&ic=1363&o=24271&f=1486
Saudações desportivas
http://www.revistasim.com/sim/index.php?option=com_content&view=article&id=599:1o-circuito-de-karting-capital-do-movel&catid=39:desporto
Do programa constou uma prova de resistência de 6 horas em karts motor Honda 390 cc com chassi Birel N 35-X, semi-novos (oriundos do kartódromo de Oiã e ao que parece de malas aviadas para o kartódromo de Braga).
Nas 8 equipas que alinharam à partida, estava a equipa FRE TEAM criada por 2 pilotos da Liga Pistão - Celestino Costa (Júnior) e Carlos Gomes (Cepsa) - que convidaram outros 2 pilotos da nossa Liga - Carlos Gomes e João Pérola, e da qual faziam parte mais 2 pilotos da terra - André Ribeiro e Pedro Barros. Estes 6 pilotos entraram empenhados para a sessão de 60 minutos de treinos cronometrados onde cada um deu o seu melhor nos seus 10 minutos, tendo obtido o 4.º lugar da grelha de partida.
Após um arranque em corrida para o kart "à Le Mans" Pedro Barros da Fre Team subiu para a 3ª posição onde se manteve pouco tempo devido a 2 saídas de pista na zona de terra. Com isto a Fre Team desceu para o último lugar tendo Pedro Barros recuperado ainda até ao 5.º lugar altura em que foi substituído por Carlos Gomes ao fim de 30 minutos.
Gomes entrou em bom ritmo e foi recuperando posições até ao 3.º lugar. A equipa adoptava uma estratégia de turnos de cerca de 30 minutos por piloto.
O limite máximo era de 50 minutos por piloto e não existia limite mínimo. Foi aqui que também a equipa Fre Team começou a ganhar a luta das boxes.
A corrida decorria com várias saídas para a terra e algumas espectaculares para os pneus de protecção para gáudio dos espectadores.
Quando Gomes cede o seu lugar a Cepsa, começam a dar-se algumas penalizações a equipas por não respeitarem os 3 minutos de permanência nas boxes, bem como, não cumprimento da sinalização. Cepsa rodou a um ritmo elevado e quando saiu a Fre Team já liderava com umas expressivas 4 voltas de vantagem sobre os 2.ºs classificados.
Seguiram-se os turnos de André Ribeiro, João Pérola e Júnior que mantiveram o bom nível da equipa mantendo a liderança.
Na 2ª metade da prova, Pedro Barros abdicou do seu turno de condução tendo sido Gomes o 1.º a regressar à pista. Poucas voltas o azar batia-lhe à porta com a corrente do kart a partir-se. Com sangue frio conseguiu trazer o kart até à boxe onde os mecânicos da organização trataram de o reparar. Infelizmente, essa reparação custou preciosos 10 minutos e remeteu a Fre Team novamente para o 6.º lugar.
Nessa altura, e com várias despistes a acontecerem o safety-kart entrou diversas vezes em pista e a Fre Team adoptava a estratégia de alargar ao máximo os turnos de cada piloto com o objectivo de ganhar tempo às equipas adversárias. Tal táctica surtiu efeito e conseguiram chegar a um honroso lugar no pódio. 3.º s classificados da geral muito por culpa do bom andamento dos seus agora 5 pilotos.
Este foi a 1ª taça arrecadada por pilotos oriundos da Liga Pistão o que muito nos apraz.
http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2489&ic=1363&o=24271&f=1486
Saudações desportivas
2 comentários:
O meu 1.º caneco :)
E o meu também...:-)
Que seja o primeiro de muitos.
Foi fantástico.
Abraço,
Cepsa
Enviar um comentário