12 outubro 2024

Carvalhido ganha no regresso ao KIVI - Ronda 5

 

Uma dezena de pilotos!! Foi o line-up mais curto dos últimos (largos) anos da LPT. Ainda assim, do top 10 da geral individual do campeonato, apenas Carlos Moreira "faltou à chamada". Depois de uma tentativa em 2021 que também não foi de sucesso, esta nova experiência no KIVI passados 3 anos foi igualmente complexa: um kartódromo sem o hábito de realizar eventos deste género, a preparação dos karts a deixar a desejar (ainda que seja de realçar positivamente o facto de terem sido colocados pneus novos em toda a frota!) e a cronometragem também a não colaborar. Não se antevê assim, e infelizmente numa ótica de diversificação, um regresso a curto prazo a esta pista...



Pódio da Final, a marcar a 3ª vitória de Hugo Carvalhido na corrida que mais pontua em cada uma das Rondas. Pedro Moura, atualmente o grande "opositor" do multicampeão Carvalhido, fechou em P2 e João Machado repetiu o desempenho de Fafe com o P3, mostrando estar num crescendo de forma. O azarado do dia foi André Andrade que abandonou à 3ª volta com problemas mecânicos. A VMR da corrida (e de toda a manhã!) foi de Hugo Carvalhido com 50.83s, o único a rodar abaixo dos 51s.



Apenas uma troca no pódio da Ronda face ao da final, e entre colegas de equipas. Fruto de um melhor desempenho na pré-final (pole, VMR e P2), Marco Silva fechou a manhã com mais 3 pontos (94) do que João Machado. Pedro Moura somou 112, ficando 6 pontos atrás de Hugo Carvalhido (118). Na geral individual, a vantagem de Carvalhido é agora de 49 pontos, alargando a "almofada" face a Pedro Moura para o que resta da temporada, considerando que ambos têm as melhores mangas a descartar muito similares.



Continua a saga... 5 provas 5 vitórias da dupla Carvalhido/Moura. A vantagem perante Machado/Marco foi de 45 pontos (230 vs 185), com Renato/André a terminar esta manhã de domingo no lugar mais baixo do pódio, com 166 pontos. Na geral do campeonato, a grande luta está pelo 2º lugar: Machado/Marco estão com 1090 pontos, apenas 74 pontos acima de Renato/André. A liderança, essa, fica prova-a-prova mais reforçada: com 1471 pontos somados após 6 das 9 rondas pontuáveis (ndr: ronda 2 do Challenge 2H em Leiria foi cancelada), são 381 pontos de conforto sobre os pilotos da S-KART.


Sem comentários: