13 julho 2024

"Aí vão duas" (e seguidas!) para Pedro Moura - Ronda 4 FAFE

 

15 bravos voltaram a uma pista que já não recebia a LPT há uns bons anos. Depois de algumas provas de resistência levadas a cabo com sucesso pela nova gerência, demos nova oportunidade a este sinuoso kartódromo! E a aposta teve um desfecho satisfatório.


Num kartódromo que tipicamente assenta que num uma luva a Marco Silva, a vitória na grande Final foi para Pedro Moura. Com uma vantagem no xadrez de pouco menos de 1seg para Marco e também com a VMR no bolso (56.186), Moura repetiu a vitória da Final da Ronda 3 no Cabo do Mundo. Em 3º lugar acabou tranquilamente João Machado, depois de uma corrida bem disputada com Hugo Carvalhido e Renato Bastos. 



Na geral da Ronda, o vencedor foi Pedro Moura (121), depois de um p2 na pré-final e vitórias na corrida sprint e na Final. Marco Silva (112) também terminou todas as corridas no pódio: p3 na pré-final e na sprint, e um degrau acima na Final. Já Hugo Carvalhido (112) foi descendo a cada corrida, começando com vitória na pré-final, p2 na sprint e p4 na Final, lugar este que, no desempate com Marco Silva, deu vantagem ao piloto de Braga.
Com esta vitória na Ronda 4 vão duas seguidas para Moura que, assim, iguala Hugo Carvalhido nas vitórias à geral. Duas para cada qual e 37 pontos de diferença na classificação geral do campeonato, já depois de desconsideradas as 4 piores corridas da temporada!! 


Já por equipas continua o domínio absoluto de Carvalhido/Moura (233), com 4 conquistas em 4 Rondas. Desta feita foi a menor vantagem até então sobre os segundos classificados: 33 pontos foi o que os separou de Silva/Machado (pela 3ª vez segundos). Em terceiro terminou a dupla do organizador: Renato/André com 161 pontos.

Sem comentários: