A manhã iniciou-se com a pré-final AC, em condições de pista húmida mas sem chuva. Marco Silva rapidamente mostrou ao que veio fazendo pole position (52.177), VMR (49.580) e conquistando a vitória sobre uma concorrência feroz: Hugo Carvalhido, Luís Duarte e João Brites, por esta ordem.
Seguiu-se a corrida mais seca de toda a manhã. Um outro piloto bem conhecedor deste traçado, Pedro Gil Moura, fez valer a sua experiência obtendo o primeiro lugar na qualificação (48.656). Já em corrida não foi capaz de manter esta posição, tendo terminado em segundo atrás de David Simões. Este, depois de largar ao lado de Gil Moura, conquistou a liderança tendo terminado com VMR (48.020) e mais de 2 segundos de vantagem sobre o homem da pole e praticamente 10 segundos sobre o estreante Gustavo Zimmermann, piloto brasileiro radicado na região de Lisboa.
Pouco passava do meio-dia quando “desabou o céu” sobre a Batalha… presente especialmente reservado para os pilotos da final Aspirantes que se preparavam para entrar em pista. Num festival de piões, experiências de trajetórias, incidentes e acidentes, esta foi a manga manifestamente mais divertida e desafiante para todos. Para quem lá estava dentro e para quem assistia! Camaz Moreira e Rui Simões foram os dois primeiros a ver a bandeira de xadrez mas por persistentemente infringirem os “track limits” na curva para a entrada da reta da meta foram penalizados, tendo baixado cada qual um degrau na classificação da corrida. Assim, e sem estar a contar com a prenda, Francisco Mendes, terceiro a passar na meta, foi o vencedor desta manga.
Pódio final Aspirantes |
Na final dos Vencedores voltamos a ter tréguas e com água apenas na parte de baixo dos karts. Ainda assim os tempos por volta foram manifestamente mais lentos que os da primeira pré-final, com a VMR a fixar-se em 1:01.125 pelas mãos de Marco Silva, o grande vencedor da ronda. Na corrida, Luís Duarte fez uma corrida sempre no encalço de João Brites, terminando a 1.149 do vencedor, com Hugo Carvalhido em terceiro a 8.945.
Pódio final Vencedores |
O quarto lugar da final de Marco Silva foi suficiente para garantir a sua primeira vitória de ronda na LPT, com 103 pts. Seguiram-se João Brites (99) e Luís Duarte (96). Por equipas, Marco Silva também levou a vitória conjuntamente com Eduardo Favilla (167), pai e filho Simões ficaram no lugar intermédio (147) e Renato Bastos/André Andrade (136) em terceiro lugar.
Pódio geral individual Ronda 2 |
Pódio geral equipas Ronda 2 |
Sem comentários:
Enviar um comentário