Pódio final Individual |
Gustavo Gonçalves deu um passo importante na conquista do 1º título LPT ao conquistar os 55 pontos máximos possíveis em Ronda.
Nesta que é a sua época de estreia na Liga PisTão, voltou a mostrar o seu bom momento de forma que tem revelado noutros campeonatos como os "Ases pelos Ares" e a "Cabo do Mundo Cup".
Desta feita, H. Carvalhido o seu competidor directo, não teve "argumentos" para contrariar o ritmo elevado do seu adversário e com um 2º e um 3º lugar viu a sua desvantagem para o líder aumentar para 34 pontos.
Com 6 ausências em Mangas (contra 4 de G. Gonçalves), o Vice-Campeão vê complicar-se a possibilidade de tornar-se o 4º Campeão LPT quando restam 4 mangas pontuáveis.
No entanto, são 110 os pontos ainda em disputa que tornam matematicamente possível esta tarefa.
Camilo Silva teve uma boa prestação, à semelhança das que nos habituou na edição passada, e subiu ao último lugar do pódio totalizando 28 pontos fruto de um 8º e um 2º lugar nas Mangas 1 e 2, respectivamente.
Apenas 1 ponto atrás e na 4ª posição ficou o regressado Nuno Gonçalves que subiu ao 3º lugar do pódio na Manga 1.
Com esta performance, Camilo Silva subiu várias posições e é agora 5º no Campeonato a apenas 2 pontos do 4º classificado Nuno Ribeiro.
Para além dos 4 primeiros desta Ronda, também a dupla J. Pérola/N. Ribeiro rodaram no segundo 43.
Apesar de a nível individual ambos não terem estado no seu melhor, os pontos amealhados permitiram subidas na classificação geral sendo agora João Pérola 3º e Nuno Ribeiro 4º classificados.
No Campeonato por Equipas, cimentaram a sua liderança mas não de forma significativa e continuam sem vencer uma Ronda neste Campeonato.
A ausência de Renato Bastos e a prestação discreta de Bruno Fernandes aumentou o fosso do 1º para o 2º lugar para 40 pontos.
Os grandes vencedores foram os irmãos Gonçalves que deram um salto para a 3ª posição da Geral a apenas 8 pontos do 2º posto, atirando a dupla "Carvalhido" para fora do pódio.
Pódio por Equipas |
Apesar do pódio conseguido no desempate com os mesmos pontos que a equipa líder do campeonato, a dupla pai/filho perdeu a última posição do pódio estando no entanto a meros 4 pontos do mesmo.
De destacar a 2ª posição obtida pela dupla Camilo S./D. Augusto que ainda assim desceram na classificação geral uma posição (4º para 5º).
Em mais uma Ronda bem representada com 17 pilotos presentes, tivemos a estreia de mais 2 Pistonianos: Quintino Pereira e Simão Cruz.
São já 39 os pilotos com pelo menos 2 mangas completas, o que torna esta já de si especial Edição do 10ª aniversário, como a mais concorrida de sempre.
Uma saudação muito especial para o piloto Pedro Lamas que alcançou a corrida nº 100!
Deste modo, este "histórico" Pistoniano tornou-se o 5º piloto a alcançar esta marca.
Curiosamente na mesma altura, no Ranking subiu ao Top 5 destronando outro "histórico" ausente há algum tempo, Tiago Sousa.
Voltamos a Viana do Castelo (traçado da Amorosa) a 20 de Outubro para a penúltima Ronda do Campeonato Individual.
Saudações Pistonianas,
JP
Pistonianos |
Sem comentários:
Enviar um comentário