07 julho 2019

G. Gonçalves assume a liderança do campeonato depois de serenata à chuva

Pódio Individual final
Um domingo de manhã de chuva copiosa não foi o suficiente para fazer arredar pé os 18 bravos pistonianos que se apresentaram em Baltar para disputar a Ronda 5 do campeonato.

Com o seu grande adversário, H. Carvalhido, a competir noutras paragens, G. Gonçalves aproveitou esse facto da melhor forma para saltar para a liderança no campeonato. Com uma vitória na Manga 1, o 3º lugar na Manga 2, aos quais adicionou os pontos da pole-position e da VMR, G. Gonçalves fechou a sua exibição em Baltar com 46 pontos, passando a liderar (143 pts) a geral individual com 40 pontos de vantagem sobre H. Carvalhido (103 pts).

M. Moreira não deixou os seus créditos por mãos alheias e transformou em pontos o seu profundo conhecimento do traçado de Baltar. Com um 3º lugar na Manga 1 e um 2º na Manga 2, M. Moreira passou a ocupar o 3º lugar do campeonato (89 pts), retirando dessa posição o ausente J. Pérola.

Destaque ainda para a excelente prestação de R. Borges, vencedor em 2018 do Campeonato de Portugal de Karting na categoria X30 Sénior, que consumou a primeira incursão no nosso campeonato com uma vitória e um 2º lugar.

No campeonato por equipas, a liderança mantém-se na dupla de históricos J. Pérola / N. Ribeiro (147 pts).
Os manos Gonçalves - Gustavo e Nuno -, apenas na sua segunda prova a pontuar, aproveitaram a vitória nesta Ronda para se aproximar do topo da tabela classificativa, estando agora em 3º lugar, a 26 pontos da liderança (121 pts). B. Fernandes / R. Bastos estão em 2º lugar da geral por equipas com 130 pts. 

Pódio por Equipas
A próxima ronda marcará o regresso da LPT ao centro do país, mais concretamente a Vila Nova de Paiva, após 2 épocas de interregno de visita a este kartódromo.

Saudações pistonianas,
RB

Pistonianos

Sem comentários: