Ficha de Prova |
A Ronda 3 foi dominada pelo regresso "arrasador" de Hugo Carvalhido que somou os 55 pontos máximos possíveis, correspondentes aos 25 pontos para a vitória em cada Manga, 2 pela Pole Position e 3 pela Volta Mais Rápida.
Cedo começou a demarcar-se dos restantes 12 Pistonianos em prova tendo terminado a Manga 1 com expressivos 18 segundos de vantagem sobre o 2º classificado.
Na Manga 2, mesmo partindo da 10ª posição com a inversão da grelha (agora) em função da qualificação dos treinos cronometrados, rapidamente chegou à frente da corrida cavando um fosso de quase 8 segundos para o seguidor.
A luta pela 2ª posição final foi acesa entre 5 pilotos, entre eles, Camilo Silva (único no segundo 58 juntamente com o Pole man na sessão de treinos), João Pérola, Gustavo Gonçalves, Márcio Moreira e Nuno Ribeiro.
A 2ª posição ficou para Márcio Moreira, que depois da ausência no KIVI, voltou para arrecadar um 2º e um 4º lugares.
33 pontos importantes que lhe permitiram dar um salto na Geral individual para a 7ª posição partilhando os mesmos pontos do ex-líder e novamente ausente, Rui Almeida (6º).
A 3ª posição do pódio recaiu sobre Gustavo Gonçalves somando 30 pontos, apenas mais 1 que João Pérola com quem disputou uma luta interessante (e leal) no final da Manga 2 pela 2ª posição, da qual levou a melhor.
O 6º lugar da Manga 1 a somar ao 2º da Manga 2 colocaram este "Ás" na Vice-liderança do Campeonato a 9 pontos da liderança.
Camilo Silva e Nuno Ribeiro também estiveram em bom nível, mas vários toques (uns mais agressivos do que o aceitável) deitaram por água abaixo uma boa classificação final.
Camilo Silva obteve um 3º lugar na Manga 1, mas por questões que não fundamentou não aceitou subir ao pódio apesar da insistência de alguns colegas...
Relação Karts/Pilotos |
Destaque-se a estreia de 2 Pistonianos, de seu nome Diogo Carvalhido (filho do Vice-Campeão) e Miguel Fangueiro.
São 2 pilotos a dar os primeiros passos no Karting, um pronto para seguir as pegadas do pai, outro para voltar assim que lhe for possível.
Tal como previsto, a LPT saiu de Viana com um novo Líder.
O seu nome é João Pérola que juntou uma 4ª posição na Manga 1 e um 3º lugar na Manga 2.
10 anos depois (foi líder na 1ª Edição LPT) este Pistoniano beneficia de várias ausências iniciais para chegar ao topo. Ainda assim, 3 pódios em 6 mangas não são de menosprezar...
Por Equipas, a nova formação composta pela família Carvalhido saiu vencedora com um somatório de 63 pontos que os fez entrar diretamente para a 7ª posição do Campeonato.
A dupla J. Pérola/N. Ribeiro ficou em 2º lugar com menos 14 pontos que os fez saltar para a liderança deste Campeonato.
Com menos 3 pontos quedou-se a dupla Camilo S./D. Augusto que ascenderam à 4ª posição do Campeonato, estando agora a 9 pontos da última posição do pódio ocupada pela dupla E. Ribeiro/P. Lamas.
A ausência de Renato Bastos e a exibição menos conseguida de Bruno Fernandes fez com que esta equipa perdesse a liderança, estando agora na 2ª posição a 8 pontos dos líderes.
A Ronda 4 terá lugar no mítico Cabo do Mundo.
Com certeza verá sair o 3º novo líder do Campeonato Individual...
Será também uma Ronda especial para Pedro Lamas que atingirá as 100 corridas pela Liga PisTão.
A provável ausência de Nuno Ribeiro fará com que esse patamar seja atingido na ronda seguinte.
Saudações Pistonianas,
JP
Pistonianos |
Sem comentários:
Enviar um comentário