13 fevereiro 2019

LPT Vice-Campeã "Prémio Fair-Play Nuno Cariano"

Sol aberto, céu limpo e muito frio para mais uma Edição da TIT.
Com 18 grupos de alto nível incritos o objectivo colectivo era fugir às últimas posições.
Individualmente, a missão de colocar 1 piloto nas finais e o maior número possível de pistonianos nas "Meias".

A 16ª posição final acabou por não fugir às expectativas, no entanto os 160 pontos acabaram por saber a pouco.

A presença do André Martins na Final B (que não foi conseguida por uma posição e uma "ultrapassagem duvidosa") teria catapultado justamente o nosso grupo, muito provavelmente, para uma 13ª posição final...
A prestação do André Martins na Manga de Apuramento correspondeu ao esperado tendo-se apurado directamente para as Meias-Finais com um 6º lugar.
Partiu da 8ª posição na Meia-Final 4 em que participou e foi nessa posição que permaneceu durante várias voltas e depois em 9º lugar que dar-lhe-ia o Apuramento para a Final B.
No entanto, um toque subtil em curva por parte de um adversário fez com que perdesse, não uma, mas duas posições que não mais conseguiu recuperar.
O 11º lugar retirou a possibilidade a que nos já nos habituamos de ter (pelo menos) um Pistoniano numa das Finais.
No total somou 49 pontos para o grupo.

Boa prestação a do Camilo Silva que conseguiu "na secretaria" o Apuramento directo para as Meias-Finais.
Tendo terminado em 15º a sua Manga de Apuramento, uma penalização de um adversário fez com que ascendesse um lugar para o 14º que dava apuramento. Este apuramento foi de todo justo dado que o LPT2 esteve parte da corrida perto do Top 10 e só perto do fim perdeu algumas posições.
Na Meia-Final 2 fez 15º lugar ficando a pouco mais de 3 segundos (do 10º classificado) do apuramento para a Final B.
No total do dia amealhou 37 pontos para o grupo.

Os restantes Pistonianos não conseguiram passar a 1ª fase ficando pelas Repescagens.
Renato Bastos ficou a apenas uma posição do apuramento directo para a Meia-Final. Rodou desde a Manga de Apuramento a bom nível e esteve sempre no meio do "pelotão" totalizando 22 pontos para a LPT.
Nuno Ribeiro totalizou 21 pontos, e fez uma boa sessão de treinos na Manga de Apuramento partindo da 10ª posição. No entanto foi caindo posições e terminou em 16º, fora dos 14 primeiros com apuramento directo.
João Pérola fez a pior Manga de Apuramento e a melhor Manga de Repescagem entre os Pistonianos. Somou 19 pontos para o grupo. 
Uma palavra especial para o mais novo, o Ricardo Fernandes que fugiu à última posição na sua Manga de Apuramento e que na Repescagem não perdeu o contacto com o grupo que o precedia.
Acima de tudo conseguiu não cometer nenhum erro em pista e totalizar 12 preciosos pontos para a LPT.


A evolução da LPT continua a notar-se em pequenos pontos, como por exemplo, o facto de nenhum dos nossos pilotos ter sofrido qualquer penalização.

A Liga PisTão teria arrebatado aquele que, na nossa forma de estar no Karting, passou a ser o prémio mais importante deste evento: o Prémio Fair-Play Nuno Cariano.
Sem penalizações e com 4 votos, incluindo o da Organização, apenas o Troféu RedLine Cup reuniu mais pontos entre eles o da LPT em clara homenagem à não substituição no grupo do desaparecido Nuno Cariano, Vice-Campeão RED.

Até 25 Janeiro de 2020.

Saudações Pistonianas,
JP




   



Sem comentários: