#08 e #23 @ VNPaiva |
Estamos a 3 dias da manhã de todas as decisões no que ao Campeonato Individual LPT2016 diz respeito.
Tal como na última ronda, a previsão é para que a chuva caia horas antes e as corridas se desenrolem em piso molhado.
Na Fórmula 1 a dupla da Mercedes decidiu plagiar a Liga PisTão tendo L. Hamilton também reduzido a desvantagem para N. Rosberg em 12 pontos atirando a decisão do título para a última prova!
Com 2 mangas e 2 prémios, ou seja, 55 pontos para atribuir, a matemática é bem mais complicada de se fazer.
O Bi-Campeão em título P. Sousa pode perder 12 pontos para o seu perseguidor que mesmo assim arrecadará o Tri-Campeonato.
Já A. Martins seria Campeão caso somasse a totalidade dos pontos (2 vitórias, Pole e VMR) mesmo que P. Sousa conseguisse dois 2ºs lugares.
Em termos de confronto direto no KIVI nas corridas desta edição, A. Martins leva ligeira vantagem com 2 vitórias, um 3º lugar, uma Pole e uma VMR (mais um 7º e 11º lugares) em 5 corridas.
P. Sousa tem um 2º lugar, um 3º, uma Pole e uma desistência. No entanto, não participou na 1ª Ronda tendo menos 2 corridas.
Resumindo, o 2º "Tri" da história da LPT tem maior probabilidade de acontecer do que conhecermos o 4º Campeão dessa mesma história.
Na luta pela última posição do pódio a distância entre o 3º (P. Lamas) e o 4º classificado (J. Pérola) é um pouco menor (8 pontos).
Neste confronto particular, a vantagem no KIVI incide no piloto que vai atrás, J. Pérola.
O actual 4º classificado detém uma vitória, um 3º lugar e uma VMR como resultados de destaque em 5 corridas neste Kartódromo.
P. Lamas conta com uma vitória e as restantes classificações do 5º posto para baixo.
No entanto, a média de pontos de ambos obtida aponta para que P. Lamas saia desta Ronda final com o seu 1º pódio nas 7 edições realizadas.
A 6ª posição e última de acesso a participação na TIT também será disputada até à última volta.
R. Bastos e E. Ribeiro são os principais candidatos a preencher essa vaga, distanciados por apenas 1 ponto.
No confronto direto entre estes 2 pilotos, E. Ribeiro leva ligeira vantagem tendo conseguido um 2º lugar no KIVI este ano (falhou a Corrida Única).
Já R. Bastos obteve uma 3ª posição logo na manga inaugural...
No entanto, o provável regresso de C. Monteiro coloca este piloto ainda com reais hipóteses de alcançar a 6ª posição, da mesma forma que, Jorge R. a manter as performances das duas últimas rondas também se perfila como candidato.
Motivos de interesse não faltam para a derradeira Ronda deste Campeonato Individual.
Os pontos obtidos poderão também definir muita coisa no que concerne ao Campeonato por Equipas que já tem local para a Ronda final por Equipas - o Indoor Karting Espinho.
O encerramento da 7ª edição voltará a ter como palco o indoor escolhido em 2012 para a habitual atribuição de prémios.
Local: Kartódromo Indoor de Viana
Dia: 20 Novembro 2016
Hora: 9h30m
Frota: Parolin/Yamaha 250cc/4 Tp/30 cv
Versão: (imagem supra)
Sentido: Ponteiros do relógio
Modelo de prova: A
Formato: Treinos cronometrados/5 minutos + Manga 1/10 minutos + Manga 2/10 minutos
Lastro disponível: Sim
Tipo de lastro: pesos integrados no kart
Peso-referência: 85 quilos
Montante da prova: 45€
Saudações Pistonianas,
Hora: 9h30m
Frota: Parolin/Yamaha 250cc/4 Tp/30 cv
Versão: (imagem supra)
Sentido: Ponteiros do relógio
Modelo de prova: A
Formato: Treinos cronometrados/5 minutos + Manga 1/10 minutos + Manga 2/10 minutos
Lastro disponível: Sim
Tipo de lastro: pesos integrados no kart
Peso-referência: 85 quilos
Montante da prova: 45€
Saudações Pistonianas,
JP
Sem comentários:
Enviar um comentário