20 junho 2014

Ronda 5 em Fafe com variante inédita








A 5ª Ronda do Campeonato LPT 2014 terá lugar no Kartódromo de Rilhadas em Fafe.
Com a ausência quase certa do Kartódromo do Cabo do Mundo no calendário desta 5ª Edição, Fafe passará a ser o único circuito outdoor com presença constante desde a génese da Liga PisTão.
Os motivos? O traçado com características únicas, as novas 2 variantes que permitem novas versões de circuito, a regularidade da frota e os preços dentro da média, são apenas algumas das razões para Fafe continuar a contar com a visita dos Pistonianos uma vez por ano.

Depois de no ano passado termos experimentado uma nova variante e o sentido inverso da pista, este ano voltaremos ao sentido normal (ponteiros do relógio) mas desta vez experimentando a outra variante como se pode constatar na imagem supra. (Não, não vamos fazer uma curva em "todo-o-terreno" :) Simplesmente não encontrei uma imagem com esta nova variante...)
Na edição passada Fafe foi palco da estreia da Modalidade de corrida intitulada de "Mini-Resistência" composta por uma corrida única de 25 minutos de duração.
O actual líder P. Sousa foi o vencedor depois de ter saído da 3ª posição da grelha.
A Pole pertenceu a P. Soares e T. Sousa que largou da 2ª posição ainda liderou a corrida durante as primeiras voltas. No entanto terminaria na 2ª posição com P. Soares a fechar os lugares do pódio.
Recuando a 2012 onde se utilizou a versão normal do sentido dos ponteiros do relógio, P. Soares venceu as duas mangas somando a isso a Pole tendo ficado a VMR entregue a Jorge R..
Relembre-se que essa foi a Ronda em que P. Barandela obteve o 1º pódio na LPT conseguindo um 3º lugar na Manga 2.

Por Equipas a luta está ao rubro.
Os "1030" de P. Sousa e E. Ribeiro procuram manter a liderança.
A Invictos GP de P. Soares e J. Pérola pretendem recuperar o 1º lugar, enquanto que as duplas T. Sousa/N. Ribeiro e A. Garcia/P. Cunha vão procurar uma pontuação que lhes permitam chegar ao topo da tabela.

Seguem-se os dados essenciais da 5ª Ronda de 2014:

Local: Kartódromo de Rilhadas - Fafe
Dia: 29 Junho 2014
Hora: 10h
Frota: Birel/270cc
Versão: 1 variante (imagem supra)
Sentido: Ponteiros do relógio
Modelo de prova: A
Formato: Treinos cronometrados/6 minutos + Manga 1/12 minutos + Manga 2/12 minutos 
Lastro disponível: Sim
Tipo de lastro: pesos incorporados no kart
Peso-referência: 85 quilos
Montante da prova: 37€

Saudações Pistonianas,
JP

Sem comentários: