14 novembro 2011

2ª edição da LPT termina com uma prova de duplas no IKE









Eis chegado o encerramento oficial em pista desta 2ª Edição 2010/11 da LPT. Em pista porque no início do mês de Dezembro faremos o jantar de final de época em data a combinar entre todos.
Ao contrário do documentado no início da época que a prova do IKF seria a estreia e única prova por equipas, a organização depois de consultar os pilotos decidiu alargar o campeonato mais um pouco agendando uma nova prova com estas características para diminuir o hiato entre as 2ª e 3ª edições.

Desta feita, o local escolhido foi o renovado IKE - Indoor Karting Espinho 
Esta infra-estrutura onde a LPT se estreou em 2009 esteve encerrada algum tempo e reabriu no início desta ano com nova gerência que tem dinamizado o complexo e tudo indica que será uma aposta ganha.
Relembro um trecho do post de 28 Março 2011 aquando a prova do IKF para reavivar as características desta prova, novidade para alguns:

"(...) Esta é uma prova com regras próprias e que conta apenas para o Campeonato por Equipas.

Desta forma, e depois de obtido o feed-back de alguns pilotos, será permitido nesta prova que os pilotos que não tenham o seu colega de equipa disponível, formem equipa com outro piloto quer seja de outra equipa da Liga quer seja ele uma estreia na mesma.

No entanto, esta equipa "fictícia" não somará pontos nem retirará pontos a qualquer umas das presentes equipas "oficiais". Exemplo: Se uma dessas equipas ficar em 3.º os pontos desse 3.º lugar vão para a equipa oficial que se seguir (4.º ou outro).

(...)
"2 – A sessão de treinos cronometrados terá 10 minutos de duração e terá que ter a participação obrigatória dos 2 pilotos da equipa.

3 – A corrida terá a duração de 40 minutos com turnos de 10 minutos sendo a troca de pilotos obrigatória. O piloto que fizer o 1.º turno fará o 3.º e o que fizer o 2.º fará o 4.º e último turno.

4 – A utilização de lastro será feita consoante a média de peso da equipa no sentido de evitar o retirar/colocar de lastro entre turnos de condução.

5 – O sistema de pontuação para esta prova será o mesmo. A equipa vencedora obterá 25 pontos e assim sucessivamente até à última (9ª) classificada com 7 pontos.

O mesmo se passará com os prémios “Pole-Position” = 2 pontos para a equipa com a Volta Mais Rápida em Treinos, e, “VMR” = 3 pontos para a equipa com Volta Mais Rápida em corrida. "

Seguem-se os dados da prova:

Local: Indoor Karting de Espinho
Data: 20 Novembro 2011
Hora de encontro: 16h30m
Estrutura da prova: 10' treinos + 40' corrida
Preço: 25€ (50€ por equipa)
Lastro: Sim

Equipas inscritas:

- Peter's Power (P. Soares/P. Sousa)
- TS Speedster's (Tiago S./T. Sousa)
- Edgar M./P. Lamas
- Os Descarenados (J. Pérola/Telmo R.)
- P. Barandela/P. Cunha
- McSafety Team (E. Ribeiro/N. Ribeiro)
- Francisco S./ Maurício S.

Com tudo decidido ao nível do campeonato por equipas, esta será mais uma prova de convívio que marca o regresso aos traçados indoor tão característicos desta nossa Liga.

Saudações Pistonianas,
JP

Sem comentários: