Circuito C |
Estamos finalmente a 6 dias da consagração do 2.º Campeão da LPT que sucederá a C. Gomes.
Para além do vencedor estará também em disputa o 4.º lugar e o 6.º lugar finais a título individual.
Mas mais que os títulos individuais esta constituiu-se como a época em que a LPT deu um passo em frente. Ao amadorismo de uma época de estreia deu lugar uma Liga mais apurada nos pormenores através da introdução de significativas melhorias para as quais todos os pilotos intervenientes contribuíram.
Esta é e continuará a ser a filosofia inerente a este campeonato que pretende reinventar-se a cada época inserindo novidades e aprumando detalhes em prol desta competição que nunca se esquecerá que é amadora e que privilegiará sempre o convívio entre homens com o gosto comum do Karting.
Retomando a competição individual, esta época, embora competitiva, foi marcada pela diferença de ritmos/andamentos entre pilotos à partida para as provas, desde logo visíveis nos treinos cronometrados, coisa que não acontecia anteriormente.
Isto levou à formação de "grupos" dentro da LPT desde os que treinam várias vezes antes das corridas participando inclusive em provas de outras ligas, resistências, tendo-se "profissionalizado", a aqueles que participam única e exclusivamente nas provas LPT e chegam às pistas novas "às escuras".
Como resultado, a diferença de tempos no final das voltas é mais que natural.
Esta observação vem apenas no sentido de salientar que cada um é livre de se dedicar à modalidade como entende e aqueles que, por impossibilidade ou por opção, não poderem dedicar-se mais não devem desmotivar por ficar mais afastados dos lugares cimeiros pois aí também estarão colegas nas mesmas circunstâncias.
Directamente relacionada com esta questão ou não, muitos foram os pilotos que foram abandonando a LPT ao longo da época (alguns deles sem qualquer explicação ou mera comunicação) talvez porque o nível de competição se tenha tornado desmedido no seu entender ou pela tal diferença de nível à partida para as provas os tenha desincentivado.
Neste ponto, a organização da LPT gostaria de esclarecer que a melhoria do nível competitivo sempre foi um dos seus objectivos. Pilotos que corram a bom nível serão sempre benvindos independentemente dos meios que utilizem para tal. O que nunca será benvinda é a falta de discernimento dentro da pista, a utilização de métodos anti-desportivos para ultrapassagens e ausência de companheirismo entre pilotos.
Como tal, fica aqui um apelo para que os pilotos conversem mais entre si antes e depois das provas. Conhecermo-nos todos melhor trará um bom ambiente geral dentro e fora das pistas.
Voltando à prova que marca o regresso a Oiã, agora aos comandos dos Sodikart RX7/Honda 390cc, o traçado desta feita será na versão C com o sentido inverso e tudo indica através de partida lançada.
Este sistema inovador de partida será feito através de bandeiras amarelas e verdes. Sem pace-kart e sem semáforos, será o homem da Pole-Position a marcar o ritmo na entrada da recta da meta e os pilotos que o seguem deverão manter-se alinhados com o kart da frente mantendo a posição atribuída pela sessão de treinos cronometrados até ser mostrada a bandeira verde. Enquanto os fiscais de pista entenderem que algum piloto não está a cumprir com estas regras serão mantidas as bandeiras amarelas e os pilotos deverão circular em pista a ritmo moderado mantendo sempre as posições (nova explicação no briefing).
Sodikart RX7 |
Seguem-se as habituais informações sobre a 10ª ronda:
Local: Kartódromo de Oiã
Dia: 16 Out'11
HORA DE ENCONTRO: 16 HORAS!!!
Fórmula de prova: 6' treinos + Manga 1 de 12' + Manga 2 de 12'
Frota: Sodikart RX7/Honda 390cc - 18 karts
Preço: 40€
Lastro <75 kls: Não
Previsão meteorológica: Céu com períodos de muito nublado/Temperatura máxima-23º
Os troféus estão prontos a ser entregues ;)
Saudações Pistonianas,
JP
3 comentários:
Pistonianos nunca comentam posts agora...num gosto :(
É...esta malta só escreve quando se sente "picada", por isso cá vai:
Tiago (T. Sousa), vou meter uma "cunha" à organização da LPT a ver se te dão um kart com "vontade própria"...! :)
Abraço,
Pérola
Dadas as relações de promiscuidade existentes entre o piloto J.Pérola e o organizador da LP e a clara influência que o primeiro exerce sobre o segundo sugiro a todos os pilotos que se unam para evitar injustiças.
Ainda por cima porque eu vou "às escuras" para a pista...
Não digo que seria capaz de dar 50 Euros por cada vez que provocassem o despiste do Pérola porque isso seria ilegal e pouco ético.
Caros colegas, "I am faster than Pérola! Do you confirm you understood the message?"
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