07 abril 2011

Peter's Power vencem 1ª prova por equipas e reforçam liderança


Na estreia de uma prova de duplas na LPT estiveram presentes 7 equipas.
Duas destas foram equipas improvisadas, nomeadamente, a "Ice Team" composta pelo campeão Gomes e o estreante A. Manuel e, "Os Terríveis" constituídos por Francisco S. e Carlos Lemos, um convidado especial por ser o recordista do traçado de Famalicão. 

A sessão de treinos cronometrados ditou a Pole-position anunciada aos Terríveis com uma volta-canhão de Carlos Lemos em 25.496. Seguiram-se com cerca de meio segundo de distância a Peter's Power e TS Speedsters com 25.951 e 25.992 respectivamente.

No arranque para a corrida, Os Terríveis mantiveram-se em 1.º durante o 1.º turno mas após a 1ª troca de pilotos a Peter's Power assumiu a liderança no decorrer do 2.º turno. Essa liderança voltou a perdê-la para Os Terríveis no momento de trocas para o último turno mas apenas durante cerca de 3 voltas para não mais a largar.
O 2.º lugar foi obtido pelos TS Speedsters que o arrecadaram aos Terríveis a meras 2 voltas do fim. Não foi no entanto só nesta altura que os TS Speedsters estiveram na 2ª posição. Já o tinham feito no final do 1.º turno com a Peter's Power que entraram mais cedo nas boxes e desceram para 3.ºs, bem como na toca do 2.º turno sucedendo o mesmo com Os Terríveis. Contas finais, a média de corrida entre estas 2 equipas foi idêntica.
O mesmo sucedeu relativamente à luta pela 4ª posição conseguida pela dupla Edgar/Lamas que se sobrepuseram à Fre Team com médias de volta muito próximas. Depois de um arranque menos conseguido desta dupla, recuperaram à 4ª volta o lugar perdido para a Ice Team e no final do 1.º turno ultrapassaram a Fre Team chegando ao 4.º lugar. Cerca de 10 voltas depois a Fre Team recuperou o 4.º lugar que aguentou até à volta 66. Nas últimas 25 voltas a dupla Edgar/Lamas foi mais forte e segurou a 4ª posição que viria a dar preciosos 16 pontos.
Os últimos lugares foram ocupados pela Ice Team e a dupla Cabral/Maurício.

Conforme o regulamento, os pontos dos prémios Pole-Position e VMR transitam para a Peter's Power dado o carácter "fictício" da equipa Os Terríveis nesta prova.

Seguem-se os cronos oficiais da prova:




Ao nível do campeonato por equipas, a Peter's Power aumentou a vantagem sobre os demais adversários e a dupla Edgar/Lamas ascendeu ao 3.º posto. 
A dupla Cabral/Maurício subiu também uma posição e é agora 7ª classificada.

Eis o quadro actual:


Até breve,
JP

Sem comentários: