06 abril 2010

Regulamento

1 - A Liga Pistão 2009/10 deverá ser constituída por X kartistas fixos, podendo receber em cada prova kartistas convidados desde que, a frota do kartódromo/Indoor permita e tal inclusão não altere a modalidade estipulada para a prova.

2 – À 2ª falta (injustificada) o kartista deixará de fazer parte dos kartistas fixos sendo substituído por outro kartista a recrutar, podendo no entanto continuar a participar na condição de kartista convidado e salvo condições de frota mencionadas na alínea 1.

3 - A Liga desenrolar-se-á em kartódromos e Indoor’s e cada prova terá a duração de 25 minutos, sendo que 5’ destinados a sessão de treinos cronometrados para atribuição das posições na grelha de partida e 20’ para a corrida.

4 – Nos Indoor’s, desde que se verifique a existência de karts suficientes para todos os pilotos,a corrida será dividida em 2 mangas de 10 minutos, sendo que a grelha de partida da 2ª manga será alinhada pela ordem de classificação da 1ª manga, invertida até ao 8.º lugar.

5 – No caso dos Indoor’s onde não seja permitido circular X nº de karts em simultâneo ou a frota disponível seja reduzida, o n.º de participantes será dividido por sorteio em 2 grupos de igual nº, denominando-se o 1.º grupo como “grupo A” e o 2.º grupo como “grupo B”.

A modalidade de prova manter-se-á, sendo que o 1.º grupo a entrar em prova será o A seguido do B.

Os últimos classificados de cada grupo serão apurados para a Final C, com 10 minutos de duração e com grelha de partida ordenada pelas classificações das 1ªs. mangas.

Os primeiros classificados de cada grupo irão fazer parte da Final D que terá as mesmas características que a final anterior.

6 - A média individual da manga será o tempo que regula as classificações.

7 – Em todas as provas com mais de uma manga, deverá efectuar-se um novo sorteio de karts.

8 – Pontuação por prova:

* Classificação: 1.º - 10 pontos, 2.º - 8 pontos, 3.º - 6 pontos, 4.º - 5 pontos, 5.º - 4 pontos, 6.º - 3 pontos, 7.º - 2 pontos e, 8.º - 1 ponto.

* Prémio “Pole-position” – Piloto com volta mais rápida na sessão de treinos cronometrados – 1 ponto.

* Prémio “VMR” – Piloto com volta mais rápida no conjunto das mangas.

9 – A actualização da classificação e de todos os dados estatísticos será da responsabilidade da organização e enviada para todos os intervenientes através de endereço electrónico.

10 – A organização reserva-se ao direito de, a qualquer momento da época, convidar determinado piloto a sair caso entenda que esse mesmo acumula situações de conduta anti-desportiva e/ou mau ambiente no seio do grupo.

Sem comentários: