25 maio 2024

A melhor TIT de SEMPRE!! À "portinha" do pódio

Foi um sábado de TIT que teve de tudo: de pista molhada a tarde primaveril, de grandes resultados e de outros que "nem por isso", de uma possibilidade de pódio final ... até uma subida para receber o Troféu Fair-Play.


Sexteto de pilotos que representou a Liga Pistão na
XXII edição da Taça Inter Troféus



Vamos por partes, começando pelos resultados corrida a corrida. Destaque maior para a vitória de Marco Silva na manga 2 e para o terceiro lugar de João Machado na manga 9. Palavra também para recuperações muito bem conseguidas: a de Carlos Moreira de p12 para p4 logo na primeira manga do dia, ainda que sem chuva mas com pista bem bem molhada, e a de Tiago Monteiro, na manga 6, subindo 7 lugares face à sua posição na grelha para fechar em p8 (seu melhor resultado). Com tudo isto, primeiro marco histórico alcançado: TODOS os pilotos da LPT se qualificaram para a fase das decisões!!

André Andrade acabou as mangas de apuramento no top15 e "caiu" direto na Final. 

Os demais 5 foram disputar a meia final numa grelha com 30 pilotos, dos quais o top15 iria completar o pelotão da Final. Marco Silva, acabando em p14, juntou-se a André Andrade. Machado em p16 (sendo assim o primeiro a não entrar na final!!), Renato em p21, Carlos Moreira em p25 e Monteiro em p28, deram o seu melhor para amealhar o maior número de pontos possível para as contas da LPT.


Resultados por corrida e pontuação por piloto


Com uma sessão de qualificação soberba, ambos os pistonianos saíram bem colocados para o sprint de 15 minutos. Naquela que é a "corrida do ano", com os melhores pilotos do nosso país em disputa direta, André acabou em p11, imediatamente seguido por Marco Silva, fixando assim a melhor classificação individual de um pistoniano numa Final da TIT.

Classificação FINAL da XXII Taça Inter Troféus


Pontos somados, finalizámos a competição num BELÍSSIMO 5º lugar, à porta de um pódio que, vendo bem as coisas, não seria a "maior surpresa de sempre". Vitória final (a 6ª da História, depois de 22 edições realizadas) para a PS&A que, uma vez mais, deu um recital de trabalho de equipa e classe, colocando os seus 6 pilotos nas sete primeiras posições da Final. Vitória totalmente incontestada!

Prémio Fair Play da XXII Taça Inter Troféus


Para o final aquilo que não é, de todo, menos importante que o resultado desportivo: pelo segundo ano consecutivo, os nossos pilotos e, consequentemente, o nosso troféu, conquistou o PRÉMIO FAIR PLAY, após votação dos chefes de equipa. Fazemos questão de saber estar tanto dentro como fora da pista e é com imensa satisfação que recebemos este prémio de homenagem ao saudoso Nuno Cariano!!

Vemo-nos no próximo ano, algures a Sul. 
"Trabalharemos" até lá para sermos ainda melhores e mais competitivos! 

CONTEM CONNOSCO